Diário Digital MS investiga três casos suspeitos de mutação do coronavírus

MS investiga três casos suspeitos de mutação do coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (SES/MS) de Mato Grosso do Sul investiga a existência de novas variantes no Estado. Vale mencionar que, por enquanto, nenhum caso de novas variantes foi confirmado. “Até o momento foi enviado para sequenciamento três amostras que seguem em análise no laboratório de referência nacional – IAL (Instituto Adolfo Lutz, SP). […] O post MS investiga três casos suspeitos de mutação do coronavírus apareceu primeiro em Diário Digital.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES/MS) de Mato Grosso do Sul investiga a existência de novas variantes no Estado. Vale mencionar que, por enquanto, nenhum caso de novas variantes foi confirmado.

“Até o momento foi enviado para sequenciamento três amostras que seguem em análise no laboratório de referência nacional – IAL (Instituto Adolfo Lutz, SP). Não há novos suspeitos”, informou a SES em nota encaminhada ao Diário Digital.

As amostras em exame foram coletadas em Corumbá, Campo Grande e Fátima do Sul.  Não houve relato sobre o estado de saúde dos pacientes cujas amostras estão em investigação.

“Quando há algum caso suspeito com histórico de viagem a locais com circulação da nova variante ou casos com clínica e evolução diferenciadas, a área técnica e CIEVS estadual acionam o Lacen para envio de tais amostras para a referência.”

Conforme o Ministério da Saúde, a mutação do coronavírus já chegou a estados como São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Pará, Paraíba, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima e Santa Catarina.

Números da Covid-19 em MS - Em Mato Grosso do Sul, do início da pandemia até agora, 3.166 pessoas morreram por Covid-19. Nas últimas 24 horas, seis mortes foram registradas e ao longo deste mês, a doença já fez 223 vítimas.

Com 574 novos exames positivos, o Estado já contabiliza 172.402 casos confirmados, sendo que deste total 161.611 estão recuperados, enquanto 7.128 seguem em isolamento domiciliar e 497 internados.

Dos pacientes internados, 274 estão em leitos clínicos e 223 em leitos de UTI. Dos hospitalizados em leitos clínicos, 176 são da rede pública e 98 da rede privada, já os casos da UTI 176 estão na rede pública e 47 na rede privada.

Em relação ao comprometimento de leitos, a situação em Dourados é a mais alarmante, com 85% de ocupação dos leitos UTI/SUS; em Campo Grande, o índice é 78%; em Corumbá, é de 62% e em Três Lagoas, é de 58%.

O post MS investiga três casos suspeitos de mutação do coronavírus apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas