Diário Digital MS promove Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual

MS promove Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto, criado a partir o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas – SENALE realizado no ano de 1996, no Rio de Janeiro, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT (SUBLGBT), realizará a segunda Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual de Mato Grosso […] O post MS promove Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual apareceu primeiro em Diário Digital.

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto, criado a partir o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas – SENALE realizado no ano de 1996, no Rio de Janeiro, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT (SUBLGBT), realizará a segunda Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual de Mato Grosso do Sul, entre os dias 23 e 29 de agosto.

De acordo com o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, “o Governo do Estado tem o compromisso com fortalecimento e promoção da cidadania LGBT+ e com a participação social. As ações da Semana, vem justamente ampliar o diálogo com as mulheres lésbicas e bissexuais, além de executar políticas que reflitam as suas reais necessidades. ”

As ações serão realizadas de forma híbrida, as lives transmitidas pelo Instagram da Subsecretaria no endereço: @sublgbt_ms. “Estamos retomando as atividades presenciais, seguindo as medidas de biossegurança”, acrescenta o subsecretário.

O mês de agosto marca a luta permanente das mulheres lésbicas por uma sociedade com igualdade de direitos e respeito. “Agosto é marcado muito por esse debate da pauta das mulheres lésbicas e bissexuais, mais precisamente nos dias 19 e 29. E debater esses temas reflete no contexto histórico social em que as mulheres lésbicas estão inseridas. As ações foram pensadas para transversalizar entre as mais diversas pautas que envolvam as mulheres lésbicas e bissexuais”, explica Karla Waleska, coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO).

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Confira a programação completa da Semana:

Dia 23 de agosto
19h30 –  Live: Saúde Mental da Mulher Lésbica e Bissexual
Convidada: Júlia Palmiere (Psicóloga e mestre em Psicologia pela UCDB. É integrante do Coletivo Nós Terapia e atua como psicóloga voluntária pela Casa Satine).
Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 24 de agosto
19h30 – Live: Amar uma Mulher – Um Ato Político
Convidada: Ana Carolina Santana Moreira (Advogada, Mestre em Educação, Esp. em Direito Homoafetivo e de Gênero, Diretoria ONG Divação).
Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 25 de agosto
19h30
 – Live: Violência Doméstica entre Mulheres Lésbicas e Bissexuais
Convidada: Thais Dominato, Keila de Oliveira (Defensora Pública, Coordenadora do NUDEM – Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública Estadual).
Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 26 de agosto
19h30
 – Live: Travestilidade e Lesbianidade
Convidada: Alexandra Ramos (Mulher Trans, Engenheira Eletricista formada pela UNIC Universidade de Cuiabá).
Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 27 de agosto
19h30
  – Live:  Esporte e Mulheres Lésbicas e Bissexuais
Convidadas: Profa Esp. Rosane Cicarini de Souza Amorim e Kely Zerial.
Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 28 de agosto
18h
 – Roda de Conversa: A Visibilidade da Mulher Lésbica e Bissexual
Teatro de Arena da Orla Morena

29 de agosto
16h – Sarau Delas
Local: Larica’s Cultural
Ingresso: 2kg de alimentos não perecível.

Fonte: Ascom SECIC 

O post MS promove Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas