Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MS promove Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto, criado a partir o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas – SENALE realizado no ano de 1996, no Rio de Janeiro, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT (SUBLGBT), realizará a segunda Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual de Mato Grosso […] O post MS promove Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto, criado a partir o primeiro Seminário Nacional de Lésbicas – SENALE realizado no ano de 1996, no Rio de Janeiro, a Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas LGBT (SUBLGBT), realizará a segunda Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual de Mato Grosso do Sul, entre os dias 23 e 29 de agosto.

De acordo com o Subsecretário de Estado de Políticas Públicas LGBT, Leonardo Bastos, “o Governo do Estado tem o compromisso com fortalecimento e promoção da cidadania LGBT+ e com a participação social. As ações da Semana, vem justamente ampliar o diálogo com as mulheres lésbicas e bissexuais, além de executar políticas que reflitam as suas reais necessidades. ”

As ações serão realizadas de forma híbrida, as lives transmitidas pelo Instagram da Subsecretaria no endereço: @sublgbt_ms. “Estamos retomando as atividades presenciais, seguindo as medidas de biossegurança”, acrescenta o subsecretário.

O mês de agosto marca a luta permanente das mulheres lésbicas por uma sociedade com igualdade de direitos e respeito. “Agosto é marcado muito por esse debate da pauta das mulheres lésbicas e bissexuais, mais precisamente nos dias 19 e 29. E debater esses temas reflete no contexto histórico social em que as mulheres lésbicas estão inseridas. As ações foram pensadas para transversalizar entre as mais diversas pautas que envolvam as mulheres lésbicas e bissexuais”, explica Karla Waleska, coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia (CENTRHO).

Publicidade
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Confira a programação completa da Semana:

Dia 23 de agosto

Publicidade

19h30 – Live: Saúde Mental da Mulher Lésbica e Bissexual

Convidada: Júlia Palmiere (Psicóloga e mestre em Psicologia pela UCDB. É integrante do Coletivo Nós Terapia e atua como psicóloga voluntária pela Casa Satine).

Publicidade

Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 24 de agosto

19h30 – Live: Amar uma Mulher – Um Ato Político

Convidada: Ana Carolina Santana Moreira (Advogada, Mestre em Educação, Esp. em Direito Homoafetivo e de Gênero, Diretoria ONG Divação).

Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 25 de agosto

19h30 – Live: Violência Doméstica entre Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Convidada: Thais Dominato, Keila de Oliveira (Defensora Pública, Coordenadora do NUDEM – Núcleo de Defesa da Mulher da Defensoria Pública Estadual).

Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 26 de agosto

19h30 – Live: Travestilidade e Lesbianidade

Convidada: Alexandra Ramos (Mulher Trans, Engenheira Eletricista formada pela UNIC Universidade de Cuiabá).

Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 27 de agosto

19h30 – Live: Esporte e Mulheres Lésbicas e Bissexuais

Convidadas: Profa Esp. Rosane Cicarini de Souza Amorim e Kely Zerial.

Transmissão: @sublgbt_ms

Dia 28 de agosto

18h – Roda de Conversa: A Visibilidade da Mulher Lésbica e Bissexual

Teatro de Arena da Orla Morena

29 de agosto

16h – Sarau Delas

Local: Larica’s Cultural

Ingresso: 2kg de alimentos não perecível.

Fonte: Ascom SECIC 

O post MS promove Semana da Visibilidade Lésbica e Bissexual apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.