Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MS registra mais de 3 mil de Covid em 24h e Governo abre novos leitos de UTI

Casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul seguem em disparada com aumento de óbitos e hospitalizados pela doença. Entre a terça-feira (25) e quarta-feira (26), mais de 3 mil casos foram confirmados no Estado. Os ocupantes de leitos clínicos e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ultrapassam 245 e Governo abre novos leitos para […] O post MS registra mais de 3 mil de Covid em 24h e Governo abre novos leitos de UTI apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Casos de Covid-19 em Mato Grosso do Sul seguem em disparada com aumento de óbitos e hospitalizados pela doença. Entre a terça-feira (25) e quarta-feira (26), mais de 3 mil casos foram confirmados no Estado. Os ocupantes de leitos clínicos e da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) ultrapassam 245 e Governo abre novos leitos para evitar sobrecarga em unidades hospitalares.

Conforme dados do boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretária de Estado de Saúde (SES), 3.418 casos da doença causada pelo coronavírus e sete óbitos foram registrados nas últimas 24h. Mato Grosso do Sul registra 409.185 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

O número de hospitalizados é de 247, sendo 159 em leitos clínicos e 88 na UTI. A estratégia adotada pelo Governo do Estado é abrir mais leitos em diversos hospitais para prevenir que unidades hospitalares fiquem sobrecarregadas com superlotação na UTI.

Foram 10 novos leitos em Amambai, 10 em Ponta Porã e 10 em Campo Grande. Na cidade com maior ocupação dos leitos, Dourados, novos leitos também foram abertos. Ao todo, as unidades hospitalares do município estão com 97% da UTI ocupada, onde 26% são pacientes internados com Covid-19.

Publicidade

Além desses, o Estado garantiu a manutenção de leitos de UTI nos municípios de Aparecida do Taboado, Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, totalizando hoje 113 leitos exclusivos de UTI Covid e 258 leitos de UTI geral.

Influenza - Sete novos casos de Influenza e um óbito também são apontadas no boletim de hoje, o que totaliza 343 registros da doença e 55 mortes no Estado.

O post MS registra mais de 3 mil de Covid em 24h e Governo abre novos leitos de UTI apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.