Diário Digital MS tem quatro cooperativas reconhecidas em premiação nacional

MS tem quatro cooperativas reconhecidas em premiação nacional

Mato Grosso do Sul teve quatro cooperativas premiadas no Prêmio Somoscoop Excelência em Gestão, que é o reconhecimento em nível nacional das cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade do modelo de negócio. A Unimed Campo Grande foi Faixa Ouro e a Sicredi Pantanal foi Faixa Prata, ambas no nível Primeiros […] O post MS tem quatro cooperativas reconhecidas em premiação nacional apareceu primeiro em Diário Digital.

Mato Grosso do Sul teve quatro cooperativas premiadas no Prêmio Somoscoop Excelência em Gestão, que é o reconhecimento em nível nacional das cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade do modelo de negócio.

A Unimed Campo Grande foi Faixa Ouro e a Sicredi Pantanal foi Faixa Prata, ambas no nível Primeiros Passos. Já na modalidade Destaque Busca pela Excelência a Sicredi Centro-Sul MS e a Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia ganharam esse reconhecimento.

O prêmio ocorre a cada dois anos e dá destaque a quem já está pensando hoje no cooperativismo de amanhã e que estão avançando por meio da adoção e desenvolvimento de boas práticas de identidade cooperativista, governança e gestão, identificadas nas ferramentas de diagnóstico Sescoop. Com o Prêmio SomosCoop, a maior vitória é sempre para o cooperativismo.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, a busca pela excelência faz parte do dia a dia cooperativista que busca, constantemente, se tornar cada vez mais forte e competitivo. “Mais que a premiação, o que o cooperativismo está alcançando é a participação em um programa de excelência que contribui para a melhoria da qualidade de processos e também de vida. É mais do que a simples geração de empregos ou renda. É levar prosperidade para as localidades onde cada cooperativa está presente. Os resultados são extraordinários e nos enche de orgulho”.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação)

"O sistema cooperativo de Mato Grosso do Sul mais uma vez tem o reconhecimento do sistema nacional que nos representa, através do Prêmio Somoscoop Excelência em Gestão, no qual quatro cooperativas foram premiadas pelo seu trabalho e gestão, acima de tudo nos resultados alcançados em prol dos cooperados. O Sistema OCB/MS parabeniza todas as cooperativas as que participaram e em especial as quatro premiadas", completou o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

Na edição deste ano, a premiação que ocorre a cada dois anos, recebeu a inscrição de 310 cooperativas, número 14% superior ao de 2019. A avaliação envolveu a participação de 70 especialistas em gestão e governança da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ). Além disso, todas as etapas de avaliação foram realizadas de forma virtual para garantir a saúde e a segurança do processo em decorrência da pandemia da Covid-19.

Já a banca julgadora, responsável por definir as cooperativas contempladas, foi formada por representantes de entidades parceiras do Sistema OCB que possuem conhecimento técnico sobre o cooperativismo.

O post MS tem quatro cooperativas reconhecidas em premiação nacional apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas