Diário Digital MS vai ser um dos Estados com maior crescimento do PIB do país em 2021, segundo secretário

MS vai ser um dos Estados com maior crescimento do PIB do país em 2021, segundo secretário

Conforme o secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck Mato Grosso do Sul conseguiu caminhar muito bem na estrutura de investimentos e também de geração de empregos. “O setor produtivo assumiu um compromisso muito grande nos protocolos de biossegurança, que foram fundamentais e é importante aqui […] O post MS vai ser um dos Estados com maior crescimento do PIB do país em 2021, segundo secretário apareceu primeiro em Diário Digital.

Conforme o secretário de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso do Sul, Jaime Verruck Mato Grosso do Sul conseguiu caminhar muito bem na estrutura de investimentos e também de geração de empregos. “O setor produtivo assumiu um compromisso muito grande nos protocolos de biossegurança, que foram fundamentais e é importante aqui destacar, que continuam sendo fundamentais, os protocolos de biossegurança. Nós tivemos recentemente os programas da retomada, e eu acho importante a gente olhar esses indicadores, quer dizer, nós já temos alguns resultados muito claros em relação ao projeto de retomada e que não se restringe só obviamente a esses setores afetados”, disse.

Durante rápida coletiva ocorrida na última terça-feira (03), o secretário ressaltou que o Estado “no primeiro semestre teve  um recorde de empregos formais, e isso é fundamental. Nós vimos durante a pandemia um forte crescimento da informalidade, um forte crescimento dos micros-empreendedores individuais, e quando agora a gente inicia esse processo de vacinação, já sinaliza uma retomada efetiva do emprego formal. E o Estado bate seu recorde tanto de aberturas de empresas, e também na geração de empregos, que foram mais de 27 mil empregos”, disse.

De acordo com Jaime Verruck, Mato Grosso do Sul, tem se destacado na economia. " A pandemia não passou, mas nós estamos fazendo uma gestão adequada disso, acho que a cobertura vacinal do Estado, permite isso. E o nosso olhar realmente é como nós vamos continuar mantendo esse crescimento dos empregos formais e gerando renda para essas pessoas que estão dispostas a trabalhar. No segundo semestre a gente vai continuar gerando empregos e oportunidades para a população sul-mato-grossense, cada vez mais acelerada pela gestão do Prosseguir, que é conciliar a economia e a saúde, explicou.

Para o secretário, a força do crescimento do PIB de MS, está calçado em três áreas: o agronegócio, o investimento do setor privado e investimento público. “  Daí que vem a força, com o setor público com seu investimento, o setor privado com seu investimento e o agronegócio continuando a crescer, para este ano e já sinalizando para o ano de 2022, um crescimento acima da média nacional, informou.”

“Mato Grosso do Sul é um dos Estados que melhor obteve equilíbrio entre a proteção à vida, com estruturação da rede de saúde, as medidas de proteção ao contágio do covid, isolamento social e limitação em alguns casos de atividades, mas com o desenvolvimento da atividade econômica foi o mínimo possível para que a gente mantivesse a preservação das oportunidades de empregos e renda para nossa população. Mesmo sabendo que alguns setores sofreram e sentiram o momento de pandemia, nós minimizamos ao máximo esse processo. E agora por último, com esse conjunto de medidas de incentivo à alguns setores específicos da nossa atividade econômica”, finalizou.

O post MS vai ser um dos Estados com maior crescimento do PIB do país em 2021, segundo secretário apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas