Diário Digital Município continua fazendo levantamento de locais afetados por vendaval

Município continua fazendo levantamento de locais afetados por vendaval

A chuva e as rajadas de ventos de quase 100 quilômetros por hora que atingiram Juti por volta de 1h30 da quarta-feira (19), deixaram marcas de destruição pelo município. Cerca de 100 casas foram atingidas e a Assistência Social, junto da Defesa Civil, continua investigando os locais afetados.  “Hoje estão fazendo levantamento de mais situações porque a […] O post Município continua fazendo levantamento de locais afetados por vendaval apareceu primeiro em Diário Digital.

A chuva e as rajadas de ventos de quase 100 quilômetros por hora que atingiram Juti por volta de 1h30 da quarta-feira (19), deixaram marcas de destruição pelo município. Cerca de 100 casas foram atingidas e a Assistência Social, junto da Defesa Civil, continua investigando os locais afetados. 

“Hoje estão fazendo levantamento de mais situações porque a gente tem a região de assentamento e aldeia”, relatou o secretário de Assistência Social do município, Alexandro de Souza. Segundo ele, essa etapa de verificação ocorre em locais mais distantes da cidade, como é o caso da Aldeia Taquara. 

Apesar da chuva continuar, a proporção é menor e não há ventania. De acordo com o responsável pela pasta, hoje à tarde serão providenciados telhas para entregar às famílias em situação de vulnerabilidade social. 

Além disso, equipes da Defesa Civil e do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estão visitando os moradores que tiveram as residências atingidas para saber o que estão precisando. A administração municipal não precisou disponibilizar um local para os desabrigados, visto que a cidade é pequena e todos acabaram se abrigando nas casas de parentes. 

Chuva e ventania

Nesta terça-feira, a chuva passou pelo município de Juti com fortes rajadas de vento, que ocasionou a queda de várias árvores, destelhamento de casas, quedas de muros, etc. Um posto de combustível foi afetado pela ventania e teve parte da estrutura levada ao chão e retorcida. Nenhuma pessoa ficou ferida.

Com informações: Dourados News

O post Município continua fazendo levantamento de locais afetados por vendaval apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas