Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Município de Três Lagoas registra 18 novos casos positivos para covid-19

Por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o Boletim Epidemiológico covid-19 de Três Lagoas (MS), nesta sexta-feira, 31 de Julho. Mais 18 casos foram confirmados como positivo, 7 homens de 43 a 68 anos de idade e 11 mulheres de 30 a 70 anos. O homem de 68 […] O post Município de Três Lagoas registra 18 novos casos positivos para covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Por meio do setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o Boletim Epidemiológico covid-19 de Três Lagoas (MS), nesta sexta-feira, 31 de Julho.

Mais 18 casos foram confirmados como positivo, 7 homens de 43 a 68 anos de idade e 11 mulheres de 30 a 70 anos.

O homem de 68 anos, está em isolamento hospitalar, já todos os outros estão em isolamento domiciliar. Entre eles, 9 tiveram contato com casos positivos, 8 não possuem vínculo com outros casos e 1 ainda está sendo analisado quanto ao contato com alguém já confirmado.

No hospital estão 11 pessoas, 6 confirmados na Unidade de Terapia Intensiva Privada (UTI), 2 em enfermaria pública.

Publicidade

Entre os suspeitos, 1 está em UTI privada e 1 em enfermaria pública. E, mais 12 pessoas finalizaram a quarentena e já não apresentam sintomas, sendo consideradas como recuperadas da doença.

Porém, o óbito de hoje é de uma mulher de 74 anos. Ela tinha histórico de hipertensão arterial e diabetes e, estava internada desde 16 de Julho, testou positivo para a doença e necessitou de intubação, mas não resistiu e faleceu nesta manhã.

Publicidade

Sendo assim, Três Lagoas chegou a 5.989 notificações, destes, 668 foram confirmados, 4.996 deram negativo e 323 estão em investigação. Outros 455 já se recuperaram da doença, 15 foram a óbito e 02 foram excluídos, então, o número de casos ativos subiu para 199.

O Hospital Auxiliadora — informa que uma paciente de 74 anos, positivo para covid-19, deu entrada no Pronto Socorro Covid no dia 16 de julho às 22h00, com quadro de febre, falta de ar, tosse e dessaturação. A paciente foi atendida, avaliada, medicada, realizou exames e encaminhada para a UTI covid, fez uso de cateter nasal de alto fluxo, mas precisou ser intubada. Paciente não resistiu e foi a óbito nesta sexta-feira, dia 31 de julho às 10h44. A paciente tinha comorbidades como: Hipertensão e diabetes.

Publicidade

A equipe de plantão acolheu e prestou todos esclarecimentos do paciente aos familiares.

O post Município de Três Lagoas registra 18 novos casos positivos para covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.