Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Município doará 14 mil agasalhos às famílias da Capital

Neste período coberto por incertezas, um ponto positivo foi o crescimento da solidariedade. Muitas pessoas que um dia precisaram de ajuda, hoje auxiliam famílias durante esse período crítico provocado pela pandemia do coronavírus. Na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, concedeu entrevista ao programa Noticidade primeira edição, da […] O post Município doará 14 mil agasalhos às famílias da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste período coberto por incertezas, um ponto positivo foi o crescimento da solidariedade. Muitas pessoas que um dia precisaram de ajuda, hoje auxiliam famílias durante esse período crítico provocado pela pandemia do coronavírus.

Na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, a primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, concedeu entrevista ao programa Noticidade primeira edição, da Rádio Cidade FM 97, para falar sobre os programas que ajudam famílias que estão em situação de vulnerabilidade, na Capital.

“A Prefeitura Municipal com todas as secretarias demais parceiros, como o grupo Comper, o Fort atacadista, Selecon e Sicoob, fizemos a arrecadação de 36 toneladas de alimentos e 14 mil peças de agasalhos. Então, a campanha foi de março a maio. Foram sorteados alguns prêmios no dia de ontem, no encerramento da campanha e com isso o FAC [ Fundo de Apoio à Comunidade] que tem o trabalho de cadastrar essas famílias, e distribuir essa arrecadação para 3 mil famílias”, afirma.

“Eu falo que um dos pontos positivos que a pandemia nos deixou, foi esse olhar mais atento à realidade e aos que estão a nossa volta.”, ressalta a primeira dama.

Publicidade

Tatiana Trad, ainda ressaltou a preocupação com o aumento expressivo de famílias carentes na cidadel. “A pandemia que achamos que seria algo rápido e já estamos há mais de um ano vivendo essa realidade. Então, sim, aumentou o número de pessoas que precisam, aquelas que tinham às vezes o mínimo para viver, hoje são vulneráveis e precisam de atendimento de urgência e também de um olhar de esperança. A Funsat continua trabalhando no encaminhamento de empregos, a SAS continua com o cadastramento de programas de assistência”, elenca.

Segundo Tatiana Trad, o município está preparando novos projetos para atender a população. “Além das cestas básicas, acredito que esse trabalho conjunto faz com que Campo Grande possa crescer. Tem um programa que estamos trabalhando, que é o microcrédito, no qual vamos atender pessoas em uma linha de extrema vulnerabilidade, que tem seu pequeno negócio ou uma vontade de empreender, pois sabemos que o brasileiro é empreendedor, tem vontade de fazer acontecer e nós vamos fazer com que isso possa se concretizar”, conta.

Publicidade

De acordo com a primeira-dama, as arrecadações de alimentos e agasalhos, são realizadas durante todo o ano. “O FAC trabalha em uma constante arrecadação de agasalhos, porque a temperatura na nossa cidade é instável, então nós precisamos de cobertores e agasalhos. Então todas as peças que vocês têm em casa que podem dispor para doação e queiram fazer essa doação, é só ir até o FAC ou ligar que a equipe vai até a sua residência e busca a doação”, afirma.

Para quem se interessou e deseja doar alimentos ou agasalhos, pode comparecer ao endereço na Avenida Fábio Zahran, nº: 6000 das 9h às 18h, ou entrar em contato pelo telefone: (67) 2020-1361.

O post Município doará 14 mil agasalhos às famílias da Capital apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.