Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Município está em alerta para atender ribeirinhos

O rio Aquidauana chegou a 7,84 metros na noite passada, mas de acordo com a Defesa Civil de Aquidauana, o nível começa a baixar nesta sexta-feira (22). Porém, as autoridades se mantêm em alerta por conta da previsão de mais chuvas ao longo do dia. Conforme apurado, durante a madrugada o total acumulado de chuva […] O post Município está em alerta para atender ribeirinhos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

O rio Aquidauana chegou a 7,84 metros na noite passada, mas de acordo com a Defesa Civil de Aquidauana, o nível começa a baixar nesta sexta-feira (22). Porém, as autoridades se mantêm em alerta por conta da previsão de mais chuvas ao longo do dia.

Conforme apurado, durante a madrugada o total acumulado de chuva chegou a 58 milímetros. Duas famílias ribeirinhas que vivem nas proximidades da Ponte Velha, na Rua Deslocamento Acácia, foram atendidas e precisaram ser removidas do local.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta com risco de chuvas intensas para esta sexta-feira em Aquidauana e região. Há risco potencial de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Também pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Publicidade

Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

(Com informações: O Pantaneiro)

O post Município está em alerta para atender ribeirinhos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.