Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na caça ao Tio Arantes, do PCC, Polícia Civil prende três pessoas

A Polícia Civil ainda está à procura de José Cláudio Arantes, o ‘Tio Arantes’, considerado uma liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC). Contudo, nas buscas ao criminoso, três pessoas foram presas em flagrante. Tio Arantes estava cumprindo pena no Presídio Semiaberto da Gameleira em Campo Grande (MS), mas escapou do local na madrugada de […] O post Na caça ao Tio Arantes, do PCC, Polícia Civil prende três pessoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Polícia Civil ainda está à procura de José Cláudio Arantes, o ‘Tio Arantes’, considerado uma liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC). Contudo, nas buscas ao criminoso, três pessoas foram presas em flagrante.

Tio Arantes estava cumprindo pena no Presídio Semiaberto da Gameleira em Campo Grande (MS), mas escapou do local na madrugada de 23 de Novembro. Desde então, a polícia o procura.

Durante as investigações, policiais da Denar prenderam três pessoas em flagrante, sendo dois homens de 41 e 35 anos, além de uma mulher de 37.

Os dois homens também integram o PCC. Eles teriam facilitado a fuga de “Tio Arantes” e dado abrigo ao fugitivo. O homem de 35 anos, inclusive, estava no semiaberto por tráfico de drogas e era colega do Tio Arantes.

Publicidade

A prisão do trio ocorreu na sexta-feira, as 17h, no Bairro Caiobá. O grupo estava em um veículo Honda Civic de cor cinza. O carro era roubado.

No momento da abordagem, os autores empreenderam fuga. O rapaz mais novo desceu do veículo e jogou o celular no chão.

Publicidade

A mulher é de Paranaíba (MS) e estava na Capital para o tratamento da filha de 6 anos que tem paralisia cerebral. Ela não tem passagem pela polícia.

Conforme as informações, a mulher não conhecia os autores. Ela estava hospedada em uma pensão em frente ao Hospital Universitário, quando foi abordada por eles.

Publicidade

Eles ofereceram dinheiro para que ela intermediasse uma entrega de drogas e a mulher aceitou. Com o dinheiro, ela compraria um aparelho para filha.

A mulher saiu com os autores e deixou a filha de 6 anos e uma sobrinha de 12 anos, sem cuidados, sem comida.

Em conversa particular, a mulher relatou aos policiais que os homens conversavam por códigos. O mais novo dizia que o “véio está em casa, mas temos que ter cuidado pois ele está passando na TV”.

A polícia foi até a residência do rapaz, no Bairro Panorama. No local, encontraram ventilador ligado e a comida que estava no fogão estava quente.

Segundo o delegado, a polícia ainda não sabe se Tio Arantes estava no endereço. Mas, é possível que ele tenha fugido após ser avisado sobre a aproximação da polícia.

Na casa, havia pasta base e cocaína.

Os policiais foram desacatados pelos autores. O homem mais velho disse para um policial que “o que o profissional tem de idade, ele tem de cadeia”.

Foram apreendidos três celulares (dos três envolvidos) e mil reais. A mulher foi liberada no domingo (28) e os outros dois tiveram a prisão transformada em preventiva.

Eles foram enquadrados por associação para o tráfico, resistência e desacato. Ambos estão no presídio.

O post Na caça ao Tio Arantes, do PCC, Polícia Civil prende três pessoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.