Diário Digital ‘Não dê esmola’, campanha realizada pela Prefeitura para evitar o aumento de pessoas no semáforo

‘Não dê esmola’, campanha realizada pela Prefeitura para evitar o aumento de pessoas no semáforo

Na manhã desta segunda-feira (20), a Vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes participou de uma entrevista do programa Noticidade da Rádio FM Cidade 97. Adriane Lopes explicou o motivo da campanha 'Não dê esmola'. "A prefeitura de Campo Grande tem programas de acolhimento, temos parcerias com órgãos de empregabilidade. E no abrigo tem um acolhimento […] O post ‘Não dê esmola’, campanha realizada pela Prefeitura para evitar o aumento de pessoas no semáforo apareceu primeiro em Diário Digital.

Na manhã desta segunda-feira (20), a Vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes participou de uma entrevista do programa Noticidade da Rádio FM Cidade 97.

Adriane Lopes explicou o motivo da campanha 'Não dê esmola'. "A prefeitura de Campo Grande tem programas de acolhimento, temos parcerias com órgãos de empregabilidade. E no abrigo tem um acolhimento com dignidade, que oferece alimento, higiene pessoas e lugar para dormir. Quando damos esmola fomentamos que essas permaneçam nas ruas", afirma.

A Campanha 'Não dê esmola' da prefeitura de Campo Grande orienta a população para que não dê esmolas aos moradores de rua, para evitar que aumente pessoas em situação de rua na cidade e que acione os serviços sociais responsáveis pelo acolhimento de pessoas vulneráveis e em situação de rua.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação/ Luciano Muta)

A Vice-prefeita ainda falou sobre imigrantes que chegam aqui e por receberem esmola acabam permanecendo nas ruas. "Toda semana tem pessoas novas vindos de outros países e ficando nas ruas. Temos relatos que essas pessoas chegam a tirar 180 reais por dia, você acha que eles vão querer procurar um emprego?. Precisamos dar cidadania para essas pessoas, pois não queremos casal com crianças nas ruas, usando as crianças para garantir esmola ou mnatendo-as em situações de perigo", ressalta.

Para quem encontrar pessoas em situações de rua, é importante ligar para o Serviço Especializado em Abordagem Social, que atende 24h. Os telefones são: (67) 98471-8149 e 98404-7529.

O post ‘Não dê esmola’, campanha realizada pela Prefeitura para evitar o aumento de pessoas no semáforo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas