Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neve no Brasil: Confira imagens impressionantes do fenômeno na região Sul

A região sul do Brasil registrou um grande volume de neve entre esta quarta e quinta-feira (29). Como já era esperado pelos institutos meteorológicos, o fenômeno transformou cenários e chegou a acumular em algumas cidades. Segundo a MetSul, o evento registrado é raro e há muitos anos não acontecia com tanta intensidade no país. A neve foi consequência da interação entre […] O post Neve no Brasil: Confira imagens impressionantes do fenômeno na região Sul apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

região sul do Brasil registrou um grande volume de neve entre esta quarta e quinta-feira (29). Como já era esperado pelos institutos meteorológicos, o fenômeno transformou cenários e chegou a acumular em algumas cidades. Segundo a MetSul, o evento registrado é raro e há muitos anos não acontecia com tanta intensidade no país.

neve foi consequência da interação entre ar extremamente gelado em altitude, um perfil vertical da atmosfera integralmente frio e circulação ciclônica.

No Rio Grande do Sul os primeiros registros de neve foram já na manhã de ontem. Entretanto, com o amanhecer do sol, o fenômeno foi interrompido. No final do dia a precipitação invernal apareceu com mais intensidade e atingiu pelo menos 13 regiões gaúchas: Fronteira com Uruguai, Campanha, Sul, Costa Doce, Serra do Sudeste, Centro, Centro-Serra, Planalto Médio, Serra, Aparados, Alto Jacuí, Litoral Sul e Vales. 

Acompanhado com a neve, fortes rajadas de vento foram registradas.

Publicidade

(Com informações R7.COM)

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Neve no Brasil: Confira imagens impressionantes do fenômeno na região Sul apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.