Diário Digital No 2º dia de restrições na Capital, barreiras registraram entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do MS

No 2º dia de restrições na Capital, barreiras registraram entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do MS

Nos últimos dois dias, as barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Campo Grande em quatro pontos estratégicos dos principais acessos ao Município registrou a entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do Estado à Capital. Desde segunda-feira (22), Campo Grande passou a adotar medidas mais restritivas estabelecidas no Decreto nº 14.683, de […] O post No 2º dia de restrições na Capital, barreiras registraram entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Nos últimos dois dias, as barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Campo Grande em quatro pontos estratégicos dos principais acessos ao Município registrou a entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do Estado à Capital. Desde segunda-feira (22), Campo Grande passou a adotar medidas mais restritivas estabelecidas no Decreto nº 14.683, de 19 de março de 2021,  para  reduzir a circulação de pessoas a fim de frear o avanço da Covid-19 e, consequemente, reduzir o número de internações e óbitos provocados pela doença.

Entre os dias 22 e 23 de março foram registrados 4.831 veículos  e 9.177  pessoas de fora de Campo Grande. Durante as abordagens, foram identificados 9 casos de pessoas com sintomas leves, como febre baixa, dor de cabeça e coriza. Todos foram orientados a procurar imediatamente o serviço de saúde em caso de piora.

As barreiras sanitárias entraram em operação no dia 11 de março e, ao todo,  já foram abordados 38.033 veículos e 73.262 pessoas e identificados 63 casos suspeitos.

Durante as abordagens é realizada uma triagem prévia de todos os passageiros e motoristas dos veículos que entram na cidade por estes pontos, seguindo protocolo de biossegurança e, posteriormente, é feita a desinfecção dos veículos.

O trabalho conta com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e  efetivo todas as secretarias municipais.

O post No 2º dia de restrições na Capital, barreiras registraram entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas