Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No 2º dia de restrições na Capital, barreiras registraram entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do MS

Nos últimos dois dias, as barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Campo Grande em quatro pontos estratégicos dos principais acessos ao Município registrou a entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do Estado à Capital. Desde segunda-feira (22), Campo Grande passou a adotar medidas mais restritivas estabelecidas no Decreto nº 14.683, de […] O post No 2º dia de restrições na Capital, barreiras registraram entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Nos últimos dois dias, as barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Campo Grande em quatro pontos estratégicos dos principais acessos ao Município registrou a entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do Estado à Capital. Desde segunda-feira (22), Campo Grande passou a adotar medidas mais restritivas estabelecidas no Decreto nº 14.683, de 19 de março de 2021, para reduzir a circulação de pessoas a fim de frear o avanço da Covid-19 e, consequemente, reduzir o número de internações e óbitos provocados pela doença.

Entre os dias 22 e 23 de março foram registrados 4.831 veículos e 9.177 pessoas de fora de Campo Grande. Durante as abordagens, foram identificados 9 casos de pessoas com sintomas leves, como febre baixa, dor de cabeça e coriza. Todos foram orientados a procurar imediatamente o serviço de saúde em caso de piora.

As barreiras sanitárias entraram em operação no dia 11 de março e, ao todo, já foram abordados 38.033 veículos e 73.262 pessoas e identificados 63 casos suspeitos.

Durante as abordagens é realizada uma triagem prévia de todos os passageiros e motoristas dos veículos que entram na cidade por estes pontos, seguindo protocolo de biossegurança e, posteriormente, é feita a desinfecção dos veículos.

Publicidade

O trabalho conta com o apoio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Guarda Civil Metropolitana (GCM), Polícia Rodoviária Federal, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar e efetivo todas as secretarias municipais.

O post No 2º dia de restrições na Capital, barreiras registraram entrada de 9,1 mil pessoas do interior e de fora do MS apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.