Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No Hospital do Trauma, 100% dos leitos vão atender pacientes de Covid-19

Todos os 120 leitos do Hospital do Trauma da Santa Casa de Campo Grande (MS) vão atender pacientes da Covid-19. São 90 leitos clínicos e 30 leitos de terapia intensiva (UTI), o equivalente a totalidade da estrutura disponível. A transformação já começou e será gradual. Conforme a prefeitura de Campo Grande, a estratégia visa desafogar […] O post No Hospital do Trauma, 100% dos leitos vão atender pacientes de Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Todos os 120 leitos do Hospital do Trauma da Santa Casa de Campo Grande (MS) vão atender pacientes da Covid-19. São 90 leitos clínicos e 30 leitos de terapia intensiva (UTI), o equivalente a totalidade da estrutura disponível. A transformação já começou e será gradual.

Conforme a prefeitura de Campo Grande, a estratégia visa desafogar outras unidades hospitalares, como o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS), referência para atendimento de casos de Covid-19 em Campo Grande, além de absorver a demanda das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Centros Regionais de Saúde (CRSs) do Município.

Pacientes acometidos por outras patologias que venham a necessitar de atendimento serão direcionados a outras unidades hospitalares.

Nesta quarta-feira (17), também foram ativados mais 15 leitos de retaguarda no Hospital São Julião, totalizando 54 novos leitos abertos nas duas últimas semanas.

Publicidade

Foram disponibilizados 12 leitos de UTI exclusivos para pacientes SUS na Clínica Campo Grande, 7 semicríticos no Hospital de Câncer, 10 leitos de UTI no Hospital do Pênfigo e 10 leitos no Hospital EL Kadri.

A prefeitura afirma que desde o início da pandemia, praticamente triplicou o número de leitos de UTI, saindo de 116 para os atuais 317 leitos de terapia intensiva contratualizados na rede pública, privada e filantrópica.

Publicidade

Santa Casa – Em nota, a Santa Casa informou que a Unidade de Trauma possui capacidade técnica de 120 leitos. Atualmente todos estão ocupados, sendo 96 para pacientes COVID-19 (30 deles UTI) e 24 não-COVID-19. O que vai mudar na prática é a transformação desses 24 leitos também para pacientes COVID.

“Lembramos que a transformação desses leitos em COVID-19 tem sido gradativa nos últimos dias, devido ao aumento no número de casos suspeitos e positivos da doença”, diz a nota.

Publicidade

Até a semana passada, a Unidade do Trauma contava com 20 leitos de UTI COVID-19, 24 de enfermaria COVID-19 e os outros 76 leitos estavam destinados a pacientes não-COVID-19 (10 UTIs e 66 enfermarias).

O post No Hospital do Trauma, 100% dos leitos vão atender pacientes de Covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.