Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No interior, área urbana tem maior índice de casos positivos para covid-19

As aldeias indígenas da região ainda concentram mais da metade dos casos do novo coronavírus no município de Aquidauana (MS). A cidade registrou até terça-feira (8), no total 1.690 casos, sendo que 897 foram pacientes que moram nas aldeias, ou seja, 53% dos infectados. Porém, um dado que chama atenção é que na área urbana […] O post No interior, área urbana tem maior índice de casos positivos para covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

As aldeias indígenas da região ainda concentram mais da metade dos casos do novo coronavírus no município de Aquidauana (MS).

A cidade registrou até terça-feira (8), no total 1.690 casos, sendo que 897 foram pacientes que moram nas aldeias, ou seja, 53% dos infectados.

Porém, um dado que chama atenção é que na área urbana — o bairro Santa Terezinha se tornou o bairro com mais casos. Antes, o líder em casos era o bairro Alto.

Depois das aldeias, o bairro com mais casos é o Santa Terezinha, com 9,29% dos casos do município, com 157 casos confirmados.

Publicidade

Em segundo, o bairro Alto concentra 8,64% dos casos, com 146 confirmações para covid-19. Em terceiro, o bairro Cidade Nova registra 5,38% dos casos do município, com 91 casos.

Em quarto, os bairros Guanandy e Centro têm 3,37% dos casos de Aquidauana, com 57 pacientes infectados por covid-19 cada.

Publicidade

Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Sesau).

O post No interior, área urbana tem maior índice de casos positivos para covid-19 apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.