Diário Digital No último fim de semana da campanha, Capital tem plantão de vacinação

No último fim de semana da campanha, Capital tem plantão de vacinação

Este é o último final de semana antes da finalização da campanha de imunização contra a Influenza, prevista para terminar na próxima quinta-feira (09), e 20 unidades de saúde de Campo Grande estarão de portas abertas neste sábado (03) para quem ainda não conseguiu se vacinar.  Poderão se vacinar profissionais das forças armadas, forças de segurança […] O post No último fim de semana da campanha, Capital tem plantão de vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Este é o último final de semana antes da finalização da campanha de imunização contra a Influenza, prevista para terminar na próxima quinta-feira (09), e 20 unidades de saúde de Campo Grande estarão de portas abertas neste sábado (03) para quem ainda não conseguiu se vacinar. 

Poderão se vacinar profissionais das forças armadas, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, trabalhadores do sistema prisional, trabalhadores portuários, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente, crianças entre seis meses e menores de seis anos, idosos, trabalhadores da saúde, da educação, gestantes e puérperas até o 45º dia pós parto. 

Conforme a parcial realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) nesta sexta-feira (02), 153.004 pessoas foram se vacinaram desde o início da campanha, em 13 de abril, o que corresponde a 61,18% do público alvo. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é que seja imunizado 90% desta população. 

Crianças e trabalhadores da saúde são os dois públicos com a maior cobertura, sendo 82,65% e 80,43% respectivamente. O grupo de idosos, que em anos anteriores superou os 100% da estimativa a ser imunizada, hoje tem 77,46% das pessoas com mais de 60 anos vacinadas. 

“Temos a certeza de que ainda não conseguimos atingir a meta devido a vacinação contra a Covid-19, que está acontecendo ao mesmo tempo. Mas volto a reforçar que, se você faz parte de qualquer um dos públicos alvos destas campanhas e já tomou qualquer uma das doses há 15 dias ou mais, deve procurar uma unidade de saúde para tomar a vacina da gripe”, alerta o secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

Ele ainda reitera que a gripe pode ser uma doença tão perigosa quanto à Covid-19, uma vez que, ao agravar o quadro de saúde do paciente, ele também necessita de um leito de UTI e também pode evoluir para o óbito. 

Saiba em quais unidades encontrar a vacina neste sábado: 

Das 7h30 às 17h 

Prosa 

USF Mata do Jacinto  USF Nova Bahia  USF Noroeste 

Segredo 

USF Coronel Antonino  USF São Francisco  USF Vila Nasser 

Imbirussu 

USF Albino Coimbra  USF Lar do Trabalhador  USF Silvia Regina 

Bandeira 

USF Carlota  USF Universitário  USF Moreninha  USF Itamaracá 

Lagoa 

USF Oliveira  USF Batistão  USF Coophavilla 

Anhanduizinho 

USF Jockey Club  USF Dona Neta  C.F. Iracy Coelho  USF Los Angeles

O post No último fim de semana da campanha, Capital tem plantão de vacinação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas