Novo Coronavírus

Diário Digital Nova Andradina terá toque de recolher das 16h às 05h a partir de amanhã

Nova Andradina terá toque de recolher das 16h às 05h a partir de amanhã

Neste sábado(29) Nova Andradina terá um novo horário do toque de recolher, sendo ele, a partir das 16h até às 05h, valido até o dia 06 de junho. Neste período ficará proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e igrejas dentro do horário de restrição. O novo decreto, com medidas rigorosas, foi publicado […] O post Nova Andradina terá toque de recolher das 16h às 05h a partir de amanhã apareceu primeiro em Diário Digital.

Neste sábado(29) Nova Andradina terá um novo horário do toque de recolher, sendo ele, a partir das 16h até às 05h, valido até o dia 06 de junho. Neste período ficará proibido o funcionamento de estabelecimentos comerciais, prestadores de serviços e igrejas dentro do horário de restrição. O novo decreto, com medidas rigorosas, foi publicado no Diário Oficial de hoje para controlar a disseminação do Covid-19 que tem resultado índices preocupantes.

Durante o horário de restrição é permetido apenas as farmácias atender por meio de delivery, os demais tipos de estabelecimentos não poderão funcionar nem mesmo por meio de entrega. A circulação é valida apenas para servidores das forças de segurança em serviço, profissionais da área da saúde em serviço e trabalhadores de segmentos considerados essenciais.

Segundo o decreto, haverá uma tolerância de 45 minutos para que trabalhadores possam se deslocar de suas casas para seus locais de trabalho ou para o trajeto oposto, caso o horário do percurso coincida com a restrição da circulação de pessoas.

Aos domingos, apenas estabelecimentos considerados indispensáveis como hospitais, farmácias, pontos de vendas de gás, postos de combustíveis, entre outros, sendo que, até mesmo os supermercados terão que manter-se fechados. Os estabelecimentos que trabalham com fornecimento de alimentos já prontos poderão atender no sistema pegue e leve, isso fora do horário de restrição da circulação, ou seja, antes das 16h.

A fiscalização do cumprimento das novas medidas será realizado pelo Poder Público Municipal com apoio das forças de segurança, sendo que, em caso de descumprimento, o cidadão poder responder nas esferas administrativa, cível e criminal, conforme a legislação vigente.

*Com informações do site Nova News*

O post Nova Andradina terá toque de recolher das 16h às 05h a partir de amanhã apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas