Novo conceito de corrida e de tecnologia

A tecnologia é um dos pontos fortes da Corrida Digital, competição que integra o Circuito Rota das Estações, realizado pela Rede MS.  Na edição que acontece nos dias 04, 05 e 06 de Setembro, na cidade de Bonito, será adotado o que há de mais inovador no sistema de cronometragem e controle de tempo para […] O post Novo conceito de corrida e de tecnologia apareceu primeiro em Diário Digital.

A tecnologia é um dos pontos fortes da Corrida Digital, competição que integra o Circuito Rota das Estações, realizado pela Rede MS.  Na edição que acontece nos dias 04, 05 e 06 de Setembro, na cidade de Bonito, será adotado o que há de mais inovador no sistema de cronometragem e controle de tempo para cada competidor em tecnologia desenvolvida exclusivamente para a prova.

Competição que inovou no Brasil como o modelo de biossegurança, a Corrida Digital traz agora uma novidade no chip de peito utilizado pelo atleta. Além disso, ao longo do percurso, de 5 e 10 quilômetros, serão instaladas antenas de controle e monitoramento para garantir o resultado praticamente em tempo real.

De acordo com Elthon Cardoso, coordenador da organização técnica da Corrida Digital, “Com o chip de peito, as antenas de largada/chegada e ao longo do percurso, o atleta terá total segurança quanto ao seu tempo”, ressalta. “A cada prova da Rota das Estações a gente vai inovando e utilizando tudo que há de tecnologia de ponta no mundo. E com a Corrida Digital não é diferente”, assegura.

Elthon Cardoso, que nesta quinta-feira (20) participou ao vivo do Programa Balanço Geral da TV MS, salienta, que este sistema está sendo usado pela primeira vez no país. “O formato de corrida mudou com essa nova realidade que vivemos e vamos avançando também no sistema de apuração, de controle, de aferição garantindo um resultado cada vez mais seguro”, afirma.

A Corrida Digital teve sua primeira edição no mês de junho em Campo Grande e agora segue para o interior começando por Bonito. Na Capital a prova aconteceu no Parque dos Poderes com o percurso de 5 quilômetros. Agora em Bonito, um dos principais destinos turísticos do país impulsionado pelas belezas naturais, há ainda a opção de correr 10 quilômetros.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Corrida Digital disputada em Campo Grande (Foto: Arquivo Diário Digital)

O atleta faz quase tudo pela internet e somente a corrida é presencial, sem aglomerações, já que ele pode escolher o dia e o horário para cumprir a prova. Na edição da cidade de Bonito o percurso será na ciclovia da cidade que liga a área urbana ao Balneário Municipal passando por belas paisagens naturais. A estrutura ficará montada para que o atleta possa correr no período das 05 da manhã até 17 horas.

A inscrição pode ser feita até 28 de Agosto. O valor é de R$ 65. Parte da arrecadação será doada para uma instituição assistencial de Bonito. Há vagas para somente 200 participantes. Os kits serão entregues dia 02 de Setembro em Campo Grande na TV MS Record e no dia 03 na Rádio Bonito FM, em Bonito. Confira o regulamento e faça sua inscrição aqui.

Premiações – Os primeiros colocados nas categorias por faixa etária receberão um certificado digital. Os primeiros colocados na categoria geral receberão troféu e prêmio em dinheiro que serão entregues ao vivo no programa de televisão Balanço Geral MS.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Organizador técnico da Corrida Digital, Elthon Cardoso. (Foto Gabriel Torres)

A Corrida Digital é um marco nas competições de corrida de rua já realizadas até hoje. Com um formato diferenciado e inédito, ser transformou referência de evento esportivo que se reinventou diante das adversidades do momento de cautela imposto pela pandemia do novo coronavírus.  E, além de demarcar um conceito inovador de competição no País, a Corrida Digital está sendo levada para o interior de Mato Grosso do Sul sendo também um parâmetro para eventos de corrida em outros Estados brasileiros.

O post Novo conceito de corrida e de tecnologia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas