Diário Digital Novo ponto de testagem de covid-19 é aberto nesta manhã

Novo ponto de testagem de covid-19 é aberto nesta manhã

Um novo ponto de testagem para a Covid-19 foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (06),em Campo Grande. Serão disponibilizados 10 mil exames gratuitos apenas na Capital, porém a ideia é de expandir para outros municípios, como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Aparecida do Taboado. O teste é realizado em drive-thru, e será oferecido o exame […] O post Novo ponto de testagem de covid-19 é aberto nesta manhã apareceu primeiro em Diário Digital.

Um novo ponto de testagem para a Covid-19 foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (06),em Campo Grande. Serão disponibilizados 10 mil exames gratuitos apenas na Capital, porém a ideia é de expandir para outros municípios, como Corumbá, Dourados, Três Lagoas e Aparecida do Taboado.

O teste é realizado em drive-thru, e será oferecido o exame rápido de antígeno, por meio do cotonete nasal. A expectativa é alcançar a capacidade de testar em média 500 pessoas por dia.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

"Esse dia está sendo muito importante para nós, porque em uma estratégia de avaliação de como estaria a população neste momento em frente a essa pandemia, juntamente com nossa área técnica do Sesi/Senai, damos início a esse trabalho de testagem pela nossa Capital", afirma o presidente da FIEMS, Sérgio Longen.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Luciano Muta)

Segundo a enfermeira, Nathalia Soares, mesmo quem vacinou recentemente pode realizar o teste, pois o exame identifica o vírus ativo e a vacina aplica o vírus inativo no corpo.

O comerciário, José Alves de 49 anos, conta que quando soube, pela televisão, que o ponto de testagem seria aberto hoje de manhã resolveu comparecer para realizar a testagem mesmo sem sintomas da doença. "Eu ache legal a iniciativa da FIEMS, ainda mais por ser um teste gratuito, que se torna um benefício para população. É sempre bom se prevenir para caso esteja contaminado, evite transmitir para outras pessoas", afirma.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Luciano Muta)

Para quem tem interesse em realizar o teste, precisa acessar o site: www.fiems.com.br, realizar o cadastro e agendar um horário e comparecer no local. Após a testagem, o resultado será enviado via whatsapp ou email cadastrado em até 2 horas.

O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h na parte da manhã e no período da tarde das 13h às 16h30. O ponto de testagem fica no Edifício garagem da FIEMS- Rua: Engenheiro Roberto Mange.

O post Novo ponto de testagem de covid-19 é aberto nesta manhã apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas