Diário Digital Número de óbitos por Covid de profissionais de enfermagem diminui

Número de óbitos por Covid de profissionais de enfermagem diminui

O número de profissionais de enfermagem mortos por Covid-19 teve uma queda significativa, após alta associada à segunda onda da pandemia. Os dados registrados pelo Observatório da Enfermagem no mês de abril revelam o efeito da vacinação, na avaliação do Comitê Gestor da Crise (CGC/Cofen). Conselho Federal de Enfermagem. A melhoria do indicador, mais acentuada no Sudeste, […] O post Número de óbitos por Covid de profissionais de enfermagem diminui apareceu primeiro em Diário Digital.

O número de profissionais de enfermagem mortos por Covid-19 teve uma queda significativa, após alta associada à segunda onda da pandemia. Os dados registrados pelo Observatório da Enfermagem no mês de abril revelam o efeito da vacinação, na avaliação do Comitê Gestor da Crise (CGC/Cofen). Conselho Federal de Enfermagem.

A melhoria do indicador, mais acentuada no Sudeste, se mantem em todas as regiões do Brasil. A região Norte ainda lidera registra o maior número de mortos, em proporção ao total de profissionais inscritos. Dados revelam a morte de mulheres (67%) relativamente jovens, com idade média de 49,1 anos. A maioria (57,2%) é técnica de Enfermagem, refletindo o percentual da categoria nas equipes.

Cerca de 48 milhões de doses foram aplicadas em 30 milhões de brasileiros — a imunização efetiva requer duas doses. O país ocupa o 56º lugar no ranking global de vacinação e é o 5º em total de doses. Confira as orientações sobre a vacinação contra covid-19.

O post Número de óbitos por Covid de profissionais de enfermagem diminui apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas