Diário Digital “O bom da Corrida Digital é estabelecer meta pessoal”

“O bom da Corrida Digital é estabelecer meta pessoal”

Atletas profissionais e amadores já estão em contagem regressiva para a Corrida Digital Hectares Dourados que será disputada nos dias 11,12 e 13 de dezembro. As inscrições ainda estão abertas. O percurso de 5 quilômetros será cumprido no condomínio Hectares Park & Resort, um dos lugares mais expoentes da segunda maior cidade de Mato Grosso […] O post “O bom da Corrida Digital é estabelecer meta pessoal” apareceu primeiro em Diário Digital.

Atletas profissionais e amadores já estão em contagem regressiva para a Corrida Digital Hectares Dourados que será disputada nos dias 11,12 e 13 de dezembro. As inscrições ainda estão abertas. O percurso de 5 quilômetros será cumprido no condomínio Hectares Park & Resort, um dos lugares mais expoentes da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Essa será a última edição do ano da Corrida Digital que integra o circuito de corridas de rua Rota das Estações da Rede MS sendo a quarta prova neste formato. A primeira ocorreu em Campo Grande em junho, no Parque dos Poderes, a segunda em Bonito e a terceira em Três Lagoas sendo todas com grande sucesso de público. A prova é um marco nas competições de corrida de rua já realizadas até hoje em todo o país.

Com um formato inédito, é um evento esportivo que se reinventou diante das adversidades do momento de cautela imposto pela pandemia do novo coronavírus.  A Corrida Digital foi concebida para preservar o distanciamento social sem deixar de lado o esporte e o cuidado com a saúde. O competidor se inscreve e escolhe a data e horário para correr dentro dos horários e prazos estabelecidos pela organização. No caso de Dourados o percurso ficará ativo das 05h até 18h.

A preparação do atleta não é diferente de uma corrida tradicional. Para a educadora física, corredora e treinadora de corrida de rua, Maira Brum, mesmo que a prova seja cumprida individualmente, é preciso manter a mesma rotina de treino de uma corrida convencional. Ela, que também é embaixadora da corrida em Dourados,  participou nesta quarta-feira (02) do quadro Diálogo Aberto do programa Noticidade, da Rádio FM Cidade 97, e pontuou algumas orientações para quem vai correr.

“O preparo não é na véspera. É com antecedência de muitos dias, estabelecendo a rotina. Mas no dia anterior é importante não ingerir bebidas alcoólicas e nem alimentos gordurosos. É preciso descansar. E quem não se sentir preparado na hora para a corrida em si, pode caminhar sem problema”, aconselha a corredora. “O importante é estar descansado e consumir refeições balanceadas”, frisa.

Sobre o local do percurso que é dentro do condomínio Hectares Park & Resort, Maira Brum que a grande vantagem é a segurança e também a característica do local ser arborizado. “Eu já fiz uma corrida no espaço para testar, é uma pista plana, sombreada”, avalia. Ela ressaltou ainda que, quanto ao horário, o período preferido de quem é adepto à corrida é sempre no início da manhã e final da tarde para fugir do sol forte e calor que comprometem o rendimento.

Para a corredora, mesmo que esse formato não tenha largada coletiva de uma disputa tradicional, o importante é poder continuar competindo e ter a motivação pessoal. “ Correr sozinho tem uma motivação a mais que é a meta pessoal”, acrescenta a educadora física. Maira está pronta para cumprir o percurso. “Sou competitiva e estou preparada”, finaliza.

As inscrições continuam abertas, podem ser feitas no da Rota das Estações e custa apenas R$ 65,00. O competidor vai retirar um kit com camiseta e sacola personalizada, número com chip de peito, uma máscara e álcool em gel.  Na Corrida Digital a pessoa larga individualmente, tem três dias para cumprir seu percurso no horário em que o circuito estiver ativo e sem aglomeração.

A organização premia os participantes com medalhas, troféus e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados na classificação geral. O resultado da corrida é divulgado no site da Rota das Estações (o mesmo das inscrições) no mesmo dia em que o corredor faz a prova.

A Corrida Digital de Dourados tem o patrocínio do Hectares Park & Resort, Dona Fruta Sucos, Anita Shoes e Alter Benefícios e Seguros. Parcerias importantes também foram fechadas com Hotel Bahamas,  Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundesporte, a Fundação de Desporto e Lazer de MS, Prefeitura de Dourados, Fundação de Esporte de Dourados, Todimo, Grupo Endo e Cerdil Diagnósticos Avançados.

O post “O bom da Corrida Digital é estabelecer meta pessoal” apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas