Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O total de infectados desde março totaliza 56.046 no Estado

Mato Grosso do Sul confirmou mais 701 casos do novo coronavírus, conforme dados oficiais apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (10). O cálculo da média móvel indica a confirmação de 638,7 pacientes por dia na última semana. O total de infectados desde março totaliza 56.046 no Estado. Mesmo com a média […] O post O total de infectados desde março totaliza 56.046 no Estado apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Mato Grosso do Sul confirmou mais 701 casos do novo coronavírus, conforme dados oficiais apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quinta-feira (10). O cálculo da média móvel indica a confirmação de 638,7 pacientes por dia na última semana. O total de infectados desde março totaliza 56.046 no Estado.

Mesmo com a média ainda considerada alta, o secretário de saúde, Geraldo Resende está confiante. “Nosso objetivo é abaixarmos a taxa de contágio da doença aqui no Mato Grosso do Sul, e para isso vamos precisar do apoio e união de todos nessa caminhada, e assim ter um setembro com números menores que os registrados em agosto”, afirmou.

De acordo com a secretária-adjunta da SES, Christine Maymone os casos confirmados de hoje ainda estão dentro dos critérios anteriores do Ministério da Saúde, ou seja, critérios laboratoriais. “Estamos fazendo relatórios preliminares, reolhando e adequando as bases. Temos 1.270 casos aguardando revisão dos municípios pelos novos critérios, e 650 aguardando correção pelos novos critérios”, explicou referindo-se aos novos dados que serão agregados assim que houver a confirmação.

Além dos critérios laboratoriais passarão a valer: critério clínico, quando a partir dos sintomas; critério clínico epidemiológico, além de sinais e sintomas, contato com casos positivos; critério clínico por imagem, quando há sintomas e você faz um raio-X de tórax ou uma tomografia e o médico atesta que você é portador da Covid.

Publicidade

O boletim epidemiológico apresentado nesta quinta-feira (10) também confirmou mais 17 óbitos em decorrência da doença. “Praticamente 16 vidas de sul-mato-grossenses por dia”, afirmou a adjunta da saúde, referindo-se a média móvel que indica 15,71 mortes por dia na última semana. Ao todo o Estado registrou 1.024 mortes desde o início da pandemia.

Prosseguir

Publicidade

Durante live desta quinta-feira (10) foi apresentado o novo mapa do Prosseguir que sinaliza o grau de risco dos 79 municípios sul-mato-grossenses. O programa classifica as cidades em faixas de cores, que vão de risco baixo a extremo, e traz recomendações de medidas no âmbito da Saúde Pública, de Serviços Públicos e do Social a fim de nortear agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.

Isolamento Social

Publicidade

A taxa de isolamento social mapeada em Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (9) repetiu o índice de 33,5% do dia anterior. Em Campo Grande apenas 32,5% da população permaneceu em casa. Nos municípios a variação foi de 11,8% em Alcinópolis a 50% em Coronel Sapucaia.

O post O total de infectados desde março totaliza 56.046 no Estado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.