Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obra da nova sede do DOF será autorizada neste sábado

Neste sábado, 12 de Setembro, às 07h30, o governador Reinaldo Azambuja irá autorizar o início da construção da sede própria do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O prédio será erguido em um terreno de 17.300 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da rua Coronel Ponciano, em Dourados (MS). A construção da nova sede […] O post Obra da nova sede do DOF será autorizada neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Neste sábado, 12 de Setembro, às 07h30, o governador Reinaldo Azambuja irá autorizar o início da construção da sede própria do Departamento de Operações de Fronteira (DOF).

O prédio será erguido em um terreno de 17.300 m² na Marginal Guaicurus, conhecida como prolongamento da rua Coronel Ponciano, em Dourados (MS). A construção da nova sede materializa um sonho de mais de 30 anos

Com R$ 5,1 milhões de recursos do Estado, o moderno complexo policial vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Reinaldo afirmou que "o DOF vai ter sua sede própria, nada mais justo. Com a ausência das forças federais na fronteira, é a única polícia presente em muitas estradas na Linha Internacional, e há muito tempo vem realizando, junto com as outras forças de segurança, as maiores apreensões de drogas do País e recentemente fez a apreensão recorde de 33,3 toneladas maconha”

Publicidade

Conforme o projeto, o prédio terá terá 1.434 m² de área construída. E, a sede irá contar com auditório, alojamentos, salas de aula, cozinha, refeitório e ambientes administrativos. A unidade policial ainda terá salas de logística, inteligência, investigação e cartórios, entre outras.

A obra será executada pela empresa Taurus Empreendimentos, que venceu o processo licitatório feito pela Agência Estadual de Empreendimentos (Agesul). Após a assinatura da ordem de início do serviço, a construtora terá dois anos para concluir o prédio (Agosto de 2022). O prazo está previsto em contrato.

Publicidade

Além do governador, participam da solenidade o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o diretor do DOF, coronel Wagner Ferreira da Silva.

O post Obra da nova sede do DOF será autorizada neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.