Diário Digital Oito públicos poderão buscar vacina da gripe neste sábado

Oito públicos poderão buscar vacina da gripe neste sábado

A campanha de vacinação contra Influenza continua em 29 unidades neste sábado (19), e poderão procurar pelas doses pessoas que fazem parte de um dos oito públicos alvos que estão abertos. Serão imunizadas pessoas com comorbidades, com deficiências permanentes – sendo necessário a retenção da cópia do laudo médico nestes dois casos –, profissionais das […] O post Oito públicos poderão buscar vacina da gripe neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

A campanha de vacinação contra Influenza continua em 29 unidades neste sábado (19), e poderão procurar pelas doses pessoas que fazem parte de um dos oito públicos alvos que estão abertos.

Serão imunizadas pessoas com comorbidades, com deficiências permanentes – sendo necessário a retenção da cópia do laudo médico nestes dois casos –, profissionais das forças de segurança e salvamento, crianças entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde e da educação. 

De acordo com o último levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), datado de 14 de junho, 128.836 pessoas haviam recebido a vacina, isso corresponde a 59,27% de toda a população que deverá ser imunizada. A menor adesão até o momento é entre as puérperas até 45 dias pós-parto, onde apenas 28% do público-alvo que é de 1.692 pessoas foi imunizado, correspondendo a 475 pessoas vacinadas. 

Em contra partida, a melhor cobertura até o momento está entre as crianças de seis meses a menores de seis anos. Aproximadamente 79% do público-alvo já foi contemplado de um total de  65.586 crianças nesta faixa-etária, ou seja, 51.645 delas já foram vacinadas. 

De acordo com a superintendente de vigilância em saúde da Sesau, Veruska Lahdo, há uma baixa procura pelas doses, uma vez que a campanha já está acontecendo há mais de dois meses e em nenhum dos públicos a meta de 90% foi batida. “Em anos anteriores, nesta época, a meta já estava concluída entre os trabalhadores da saúde e idosos, pelo menos”, explica. 

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 09 de julho. 

Onde buscar a vacina? 

Das 7h30 às 17h 

Imbirussu 

USF Albino Coimbra USF Serradinho  UBS Lar Do Trabalhador  UBS Silvia Regina  USF Aero Itália 

Anhanduizinho 

UBS Jockey Club  UBS Dona Neta  USF Botafogo  USF Parque Do Sol  USF Los Angeles CF Iracy Coelho  USF Anhanduí 

Prosa 

USF Mata Do Jacinto  USF Nova Bahia USF Noroeste 

Bandeira 

UBS Carlota  UBS Universitário  USF Moreninha  USF Itamaracá 

Lagoa 

UBS Buriti  USF Oliveira  USF Batistão USF Coophavila  USF Tarumã 

Segredo 

UBS Cel Antonino  USF São Francisco  USF Vila Nasser  USF Paradiso  USF Azaleia 

O post Oito públicos poderão buscar vacina da gripe neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas