Diário Digital Operação combate abuso contra crianças e adolescentes em CG

Operação combate abuso contra crianças e adolescentes em CG

Deflagrada na manhã desta terça-feira, 18 de maio, na Capital, a Operação “Araceli” -  força-tarefa entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. No início da manhã, as equipes cumpriram mandados nos bairros no Aero Rancho, Parque do Sol, Jardim Centenário, Jardim […] O post Operação combate abuso contra crianças e adolescentes em CG apareceu primeiro em Diário Digital.

Deflagrada na manhã desta terça-feira, 18 de maio, na Capital, a Operação “Araceli” -  força-tarefa entre o Ministério Público de Mato Grosso do Sul, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

No início da manhã, as equipes cumpriram mandados nos bairros no Aero Rancho, Parque do Sol, Jardim Centenário, Jardim Canguru, Santa Emília, Tarumã, Moreninhas, Jardim Noroeste, Jardim Inápolis e Zé Pereira, em Campo Grande.

Os 27 mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital, em desfavor de condenados por crimes praticados contra crianças e adolescentes, a maioria por abuso e exploração sexual. A Operação “Araceli” integra as ações do “Maio Laranja”, mês de combate à exploração e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

Para a ação, o Batalhão de Choque da Polícia Militar deslocou dez equipes no cumprimento das ordens judiciais. Unidades da PM e várias delegacias da Polícia Civil também foram mobilizadas.

Operação “Araceli - Batizada de Operação “Araceli”, a ação lembra o caso da menina brasileira Araceli Cabrera Sánchez Crespo, assassinada em 18 de maio de 1973, aos 8 anos de idade, na cidade de Serra, no Espírito Santo.

O corpo da criança foi encontrado somente seis dias após o crime, desfigurado por ácido e com marcas de violência e abuso sexual. Os acusados pelo crime foram absolvidos e o processo arquivado pela Justiça, fato que instituiu o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O post Operação combate abuso contra crianças e adolescentes em CG apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas