Diário Digital Operação de combate ao furto de gado prende três pessoas

Operação de combate ao furto de gado prende três pessoas

Um homem de 36 anos, homem de 32 anos e um jovem de 19 anos foram presos em Aparecida do Taboado, pelo crime de abigeato (furto de gado). O fato ocorreu nesta quarta-feira (16).  Policiais civis da delegacia de Aparecida do Taboado, em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato […] O post Operação de combate ao furto de gado prende três pessoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Um homem de 36 anos, homem de 32 anos e um jovem de 19 anos foram presos em Aparecida do Taboado, pelo crime de abigeato (furto de gado). O fato ocorreu nesta quarta-feira (16). 

Policiais civis da delegacia de Aparecida do Taboado, em conjunto com a Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato - Deleagro- e com apoio da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS -Iagro- deflagraram uma operação tendo como alvo autores de abigeato, associação e lavagem de dinheiro. 

Durante as diligências foram cumpridos três mandados de prisão preventiva (dois funcionários de uma fazenda e um pecuarista) e dois mandados de busca e apreensão.

Ao todo foram apreendidas 15 cabeças de gado, dois veículos, uma porção de maconha, celulares e documentos relacionados aos crimes investigados. Dois dos investigados ostentam antecedentes por tráfico de drogas e receptação.

A investigação apontou o furto de 204 novilhas em uma propriedade rural e a polícia civil representou pela prisão dos envolvidos. O Ministério Público proferiu parecer favorável e o Poder Judiciário determinou a prisão preventiva dos envolvidos.

O homem de 36 anos admitiu que efetuou o desvio de mais de 100 novilhas, tendo vendido os animais para o homem de 32 anos. Este último admitiu ter adquirido cerca de 40 novilhas, sem, contudo, ter conhecimento da origem ilícita. O investigado que adquiriu o gado não tem o suporte de nota fiscal e Guia de Trânsito Animal. Haja vista irregularidades administrativas, o Iagro aplicou uma multa no valor de aproximadamente R$ 34.700,00.

O jovem disse que estava morando na fazenda da vítima e que não sabia acerca do desvio de animais e que apenas cumpriu ordens.

Para o bom andamento das investigações, a Polícia Civil fez a utilização de drones, exames periciais, entre outras ações.

O post Operação de combate ao furto de gado prende três pessoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas