Diário Digital Operação mira policiais civis da fronteira envolvidos em crimes

Operação mira policiais civis da fronteira envolvidos em crimes

Operação deflagrada nesta segunda-feira (25) tem como alvo grupo criminoso voltado para a prática dos crimes de concussão, peculato, tráfico de drogas e demais delitos nas Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã. A ação é de autoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão […] O post Operação mira policiais civis da fronteira envolvidos em crimes apareceu primeiro em Diário Digital.

Operação deflagrada nesta segunda-feira (25) tem como alvo grupo criminoso voltado para a prática dos crimes de concussão, peculato, tráfico de drogas e demais delitos nas Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã. A ação é de autoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO).

Nesta manhã, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão temporária, um mandado de medidas cautelares alternativas à prisão e dezesseis mandados de busca e apreensão. O Gaeco identificou, durante as apurações iniciadas há 10 meses, a comercialização de drogas apreendidas por próprios agentes da Polícia Civil.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Policiais estavam envolvidos em revenda de drogas apreendidas - (Foto: Divulgação/GAECO

As investigações se iniciaram em maio de 2021 com a notícia de concussão praticada por parte de alguns policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã na restituição de um caminhão para vítimas, cujo pagamento se deu em parte por meio de pix.

O trabalho investigativo, que durou cerca de 10 meses, ainda identificou uma associação criminosa formada por policiais civis, tanto aposentados, como da ativa, que se utilizava das Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã para a obtenção de vantagens indevidas, especialmente relacionadas à gestão de veículos apreendidos.

O trabalho do Gaeco também demonstrou existência de uma associação para o tráfico, na qual a droga comercializada era retirada do depósito da Delegacia de Polícia por um escrivão de polícia e repassada aos seus comparsas para a revenda.

A Corregedoria da Polícia Civil deu apoio ao cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão dos policiais civis. Também prestaram apoio operacional ao GAECO equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Divulgação/GAECO

O post Operação mira policiais civis da fronteira envolvidos em crimes apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas