Diário Digital Operação que mira crimes contra crianças prendeu quatro pessoas em dois dias

Operação que mira crimes contra crianças prendeu quatro pessoas em dois dias

Operação Acalento, que visa o combate aos crimes contra crianças, deflagrada na última segunda-feira (13), prendeu ontem (14) mais uma pessoa, condenada a pena de oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Ao todo, quatro já foram presos nesta segunda edição da Operação. A ação é realizada pela Polícia Civil, por meio […] O post Operação que mira crimes contra crianças prendeu quatro pessoas em dois dias apareceu primeiro em Diário Digital.

Operação Acalento, que visa o combate aos crimes contra crianças, deflagrada na última segunda-feira (13), prendeu ontem (14) mais uma pessoa, condenada a pena de oito anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável. Ao todo, quatro já foram presos nesta segunda edição da Operação.

A ação é realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Anastácio. Nesta terça-feira, em diligências da operação, policiais civis deram cumprimento ao mandado de prisão expedido contra homem, de 61 anos, condenado por estupro de vulnerável. O sentenciado foi encaminhado à Penitenciária local para cumprimento integral da pena.

Com esta prisão já somam 4 nesta segunda edição da operação, que teve início no dia 13 e segue até o dia 13 de junho. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

Primeira fase - A primeira etapa da operação aconteceu em julho do ano passado. Na ocasião, 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

O post Operação que mira crimes contra crianças prendeu quatro pessoas em dois dias apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas