Diário Digital Ouriço é capturado em quintal de residência de condomínio no bairro Cabreúva

Ouriço é capturado em quintal de residência de condomínio no bairro Cabreúva

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram um animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus). O animal apareceu no quintal de uma residência, em um condomínio localizado à rua Antônio Maria Coelho, no bairro Cabreúva, ontem (27) à noite. A PMA foi ao local, depois de acionada pela proprietária da residência e, depois de muito trabalho, capturou o animal, […] O post Ouriço é capturado em quintal de residência de condomínio no bairro Cabreúva apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande capturaram um animal silvestre da espécie ouriço-cacheiro (Erinaceus europaeus). O animal apareceu no quintal de uma residência, em um condomínio localizado à rua Antônio Maria Coelho, no bairro Cabreúva, ontem (27) à noite.

A PMA foi ao local, depois de acionada pela proprietária da residência e, depois de muito trabalho, capturou o animal, que foi colocado em uma caixa de contenção e foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres.

Ouriço é capturado em quintal de residência de condomínio no bairro Cabreúva (Vídeo:Divulgação/PMA)

INFORMAÇÃO SOBRE O OURIÇO

Sempre que telefonam para a captura desta espécie, bem como nos locais de captura, algumas pessoas afirmam aos Policiais que estavam com medo, pois o animal lança espinhos para se defender. Na verdade, ele não faz lançamento e os espinhos, além de não serem venenosos como muitos pensam, são sim, parte da defesa, mas são soltos somente se os bichos sofrerem ataques que os toquem.

O post Ouriço é capturado em quintal de residência de condomínio no bairro Cabreúva apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas