Diário Digital Pai e filho são presos após prática de crime de abigeato

Pai e filho são presos após prática de crime de abigeato

Um homem de 69 anos e outro de 35 foram presos na última quinta-feira (15) após serem flagrados com um bovino abatido de uma chácara do Bairro Campo Alegre, em Rio Verde. Conforme as informações policiais, em ação conjunta, as polícias Civil e Militar recuperaram cerca de 100 kg de carne. Segundo a polícia, a […] O post Pai e filho são presos após prática de crime de abigeato apareceu primeiro em Diário Digital.

Um homem de 69 anos e outro de 35 foram presos na última quinta-feira (15) após serem flagrados com um bovino abatido de uma chácara do Bairro Campo Alegre, em Rio Verde.

Conforme as informações policiais, em ação conjunta, as polícias Civil e Militar recuperaram cerca de 100 kg de carne. Segundo a polícia, a vítima registrou a ocorrência informando o desaparecimento do animal com a indicação do local em que os restos mortais teriam sido deixados.

De acordo com as informações, uma equipe policial foi até o local e verificou a marca do bovino por meio do couro deixado pelos criminosos. Em seguida, foram realizadas as diligências para a identificação da autoria. Pai e filho ainda estavam com a carne retirada do animal.

A prática do crime de abigeato (furto de semovente domesticável de produção) é punido com pena privativa de liberdade de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de reclusão, não sendo possível o arbitramento de fiança pela autoridade policial. Os rigores da pena se justificam não só pelo prejuízo causado para a vítima, mas também pelo impacto dessa venda clandestina para a saúde pública e para economia estadual.

O post Pai e filho são presos após prática de crime de abigeato apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas