Diário Digital Pais autorizam doação e órgãos de criança de 10 anos vão salvar outras vidas

Pais autorizam doação e órgãos de criança de 10 anos vão salvar outras vidas

A Santa Casa de Campo Grande (MS) realizou a captação de órgãos e tecidos (rins e córneas) de uma criança de 10 anos que teve  morte cerebral confirmada na quinta-feira, 6 de Novembro. Os rins serão encaminhados para São Paulo e as córneas ficarão no Banco de Olhos da Santa Casa. A captação dos órgãos […] O post Pais autorizam doação e órgãos de criança de 10 anos vão salvar outras vidas apareceu primeiro em Diário Digital.

A Santa Casa de Campo Grande (MS) realizou a captação de órgãos e tecidos (rins e córneas) de uma criança de 10 anos que teve  morte cerebral confirmada na quinta-feira, 6 de Novembro. Os rins serão encaminhados para São Paulo e as córneas ficarão no Banco de Olhos da Santa Casa.

A captação dos órgãos foi autorizada pelos pais. Segundo informações, a criança não era de Mato Grosso do Sul, mas passava temporada no interior do Estado, quando manifestou o problema.

Tudo começou com uma sinusite que evoluiu rapidamente para uma infecção bacteriana cerebral gravíssima, esse quadro infeccioso levou a uma trombose venosa cerebral (tipo AVC) irreversível, causando morte encefálica.

O post Pais autorizam doação e órgãos de criança de 10 anos vão salvar outras vidas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas