Diário Digital Paraguaios são abordados com arma de fabricação croata

Paraguaios são abordados com arma de fabricação croata

Na tarde do último sábado (06), por volta das 13h, uma equipe da Polícia Militar da Força Tática do 4º BPM realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área sul, em Ponta Porã, quando avistou um veículo, Audi A3 com placas do Paraguai, próximo ao trevo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O veículo estava com […] O post Paraguaios são abordados com arma de fabricação croata apareceu primeiro em Diário Digital.

Na tarde do último sábado (06), por volta das 13h, uma equipe da Polícia Militar da Força Tática do 4º BPM realizava patrulhamento ostensivo preventivo na área sul, em Ponta Porã, quando avistou um veículo, Audi A3 com placas do Paraguai, próximo ao trevo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O veículo estava com película escura nos vidros, o que dificultava a visão do interior.

Três homens de nacionalidade paraguaia foram abordados, sendo o condutor, de 22 anos, um segundo de 21 anos e o terceiro, 26.  Após revista pessoal no último abordado, foi encontrada uma pistola de marca H-11 de origem croata de numeração by900238, calibre 9.mm, além de um carregador sobressaliente, em sua cintura.

Conforme informações policiais, a pistola estava com uma munição na câmara e mais doze no carregador, já no segundo carregador tinha mais doze, totalizando 25 munições intactas. Além disso, um canivete e um coldre estavam em posse do abordado.

À polícia, o autor disse ser piloto de avião e que possui registro e porte de arma no Paraguai, porém, não estava portando. Ele ainda disse que não sabia que estava em território brasileiro, pois teriam saído de um local comercial, se deslocando até o aeroporto de Sanga Puitã/Paraguai.

Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão por porte de arma de fogo e foi encaminhado juntamente com os dois abordados, o veículo e a arma de fogo até o 1º Distrito Policial para as providencias cabíveis.

O post Paraguaios são abordados com arma de fabricação croata apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas