Diário Digital Pátio Central Shopping será polo de vacinação contra a Poliomielite

Pátio Central Shopping será polo de vacinação contra a Poliomielite

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS), o Pátio Central Shopping irá receber neste sábado (31) a campanha de vacinação contra poliomielite e atualização da caderneta vacinal 2020 (outras vacinas). A campanha de multivacinação começou no dia 5 de Outubro em todo o Brasil e, encerra-se […] O post Pátio Central Shopping será polo de vacinação contra a Poliomielite apareceu primeiro em Diário Digital.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS), o Pátio Central Shopping irá receber neste sábado (31) a campanha de vacinação contra poliomielite e atualização da caderneta vacinal 2020 (outras vacinas). A campanha de multivacinação começou no dia 5 de Outubro em todo o Brasil e, encerra-se no sábado (31).

Na data, será possível ser vacinadas as crianças a partir de um ano a adolescente até 15 anos incompletos. Além disso, o atendimento será por ordem de chegada e será realizado no primeiro piso do shopping das 8h às 17h. É obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação da criança e do pai — RG ou Certidão de Nascimento.

Conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) em Mato Grosso do Sul, um pouco mais de 65 mil crianças foram vacinadas contra o pólio, sendo que o objetivo é imunizar 160,4 mil pessoas. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra paralisia infantil. A imunização contra a pólio previne a paralisia infantil.

Desta forma, o ministério da Saúde recomendou aos estados que não atingiram a meta que continuem com a vacinação de rotina, oferecida durante todo o ano.

Serviço:
Data: 31 de Outubro
Local: Pátio Central Shopping
Horário: 8h às 17h

O post Pátio Central Shopping será polo de vacinação contra a Poliomielite apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas