Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Patrulha Maria da Penha atende mulheres vítimas de violência

Agosto é o mês de conscientização sobre a violência contra mulher. A campanha "Agosto Lilás" representa a Lei 11.340/2006, denominada Maria da Penha -  legislação específica ao combate à violência contra a mulher. O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja participou nesta sexta-feira (20), do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM […] O post Patrulha Maria da Penha atende mulheres vítimas de violência apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Agosto é o mês de conscientização sobre a violência contra mulher. A campanha "Agosto Lilás" representa a Lei 11.340/2006, denominada Maria da Penha - legislação específica ao combate à violência contra a mulher.

O Secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja participou nesta sexta-feira (20), do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio FM Cidade 97 para falar sobre as ações desenvolvidas durante esse período.

De acordo com o secretario, a Guarda Civil Metropolitana atende mulheres vítimas de violência por meio da patrulha Maria da Penha, com objetivo de inibir as agressões. "O alto índice de violência em Campo Grande, principalmente contra a mulher, tem preocupado muito toda a guarda municipal. Vale ressaltar que os guarda municipais que trabalham na patrulha Maria da Penha passam por treinamento", afirmou Valério Azambuja.

Só em agosto pelo menos cinco feminicídio foram registrados em Mato Grosso do Sul, os números vem aumentando e preocupando as autoridades. "As vítimas de violência podem ligar no telefone 153 para acionar a Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande", ressaltou.

O post Patrulha Maria da Penha atende mulheres vítimas de violência apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.