Diário Digital Pecuarista mantém gado em área protegida e acaba multado

Pecuarista mantém gado em área protegida e acaba multado

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização ambiental na região do assentamento Conquista, no município de Tacuru ontem (1) e receberam reclamação de assentados, de que um assentado estaria criando gado dentro da reserva legal do assentamento, prejudicando a recuperação da área que era usada pelo infrator como pastagem. Os policiais foram ao local […] O post Pecuarista mantém gado em área protegida e acaba multado apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo realizavam fiscalização ambiental na região do assentamento Conquista, no município de Tacuru ontem (1) e receberam reclamação de assentados, de que um assentado estaria criando gado dentro da reserva legal do assentamento, prejudicando a recuperação da área que era usada pelo infrator como pastagem.

Os policiais foram ao local e confirmaram a denúncia, verificando-se a presença de 40 cabeças de gado pertencente ao denunciado dentro da área protegida, que estava inclusive cercada e em recuperação.

O infrator (30), residente em Tacuru, foi notificado a remover o gado da área protegida no prazo de 24 horas. Ele foi autuado administrativamente e multado em R$ 50.000,00 e também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

O post Pecuarista mantém gado em área protegida e acaba multado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas