Diário Digital Pesca Esportiva está liberada em Corumbá a partir desta segunda-feira

Pesca Esportiva está liberada em Corumbá a partir desta segunda-feira

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal , assegura que a Pesca Esportiva (modalidade pesque e solte) começa em Corumbá neste primeiro dia do mês de fevereiro de 2021, seguindo todos os protocolos de biossegurança. A pesca esportiva tornou-se uma ferramenta poderosa de acréscimo ao fluxo turístico, segundo a prefeitura. […] O post Pesca Esportiva está liberada em Corumbá a partir desta segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal , assegura que a Pesca Esportiva (modalidade pesque e solte) começa em Corumbá neste primeiro dia do mês de fevereiro de 2021, seguindo todos os protocolos de biossegurança.

A pesca esportiva tornou-se uma ferramenta poderosa de acréscimo ao fluxo turístico, segundo a prefeitura. As características físicas do Pantanal, associadas à ocorrência das inundações anuais, propiciam uma grande produção natural de peixes, o que gera a satisfação do pescador em fisgar um grande exemplar.

A modalidade pesque e solte da pesca amadora está liberada em toda extensão da calha dos rios Paraguai e Paraná, a partir deste dia 1° de fevereiro. Os demais rios continuam com a pesca totalmente proibida devido ao período de Piracema, iniciado em 5 de novembro de 2020 e que segue até 28 de fevereiro de 2021. Esta modalidade de pesca acaba se tornando um complemento em uma viagem por uma das regiões mais belas e intocáveis do Pantanal.

“Nossa região é rica em turismo de aventura, ecoturismo, turismo contemplativo e pesca esportiva, atrações para os turistas explorarem com segurança e movimentando assim a economia da nossa cidade”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisangela Sienna Oliva.

Ela ressaltou ainda que, diante do momento, todos os procedimentos de biossegurança e cuidados serão tomados, seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde, Anvisa e Secretaria Municipal de Saúde, para um melhor acolhimento e segurança de todos os visitantes e colaboradores envolvidos, sempre visando o bem estar de todos e assim garantindo uma excelente estada em nossa Cidade Branca e no Pantanal sul-mato-grossense.

O post Pesca Esportiva está liberada em Corumbá a partir desta segunda-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas