Diário Digital Pescador profissional é flagrado com 240kg de pescado de forma ilegal

Pescador profissional é flagrado com 240kg de pescado de forma ilegal

Após receber denuncias de pesca predatória no Rio Aquidauana, uma equipe da Polícia Militar Ambiental iniciou trabalho de fiscalização na região. Quando nesta sexta-feira realizaram o flagrante dos infratores denunciados com pescado ilegal. Os pescadores estavam em uma pick-up GM/Montana e na carroceria foram encontrados 240 quilos de pescado nobre fresco, sendo oito exemplares da […] O post Pescador profissional é flagrado com 240kg de pescado de forma ilegal apareceu primeiro em Diário Digital.

Após receber denuncias de pesca predatória no Rio Aquidauana, uma equipe da Polícia Militar Ambiental iniciou trabalho de fiscalização na região. Quando nesta sexta-feira realizaram o flagrante dos infratores denunciados com pescado ilegal.

Os pescadores estavam em uma pick-up GM/Montana e na carroceria foram encontrados 240 quilos de pescado nobre fresco, sendo oito exemplares da espécie cachara e 20 exemplares da espécie pintado.

Havia alguns peixes abaixo da medida permitida por lei e também com características de terem sido capturados com petrechos proibidos de malha do tipo redes ou tarrafas (petrechos proibidos).

Um pescador profissional assumiu ser o proprietário do pescado e que outra pessoa que estava no veículo não teria vínculo com a pesca predatória.

No carro também foram encontrados rádios transmissores, os quais normalmente são utilizados para comunicação de possível fiscalização. O veículo, o pescado e os rádios foram apreendidos.

O pescador profissional de 42 anos, residente em Bonito, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido.

Foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. A pena prevista para o crime é de um a três anos de detenção.

Ele também foi atuado administrativamente e foi multado em R$ 10.000,00. O pescado será submetido a perícia e depois doado para instituições filantrópicas.

(Informação PMMS)

O post Pescador profissional é flagrado com 240kg de pescado de forma ilegal apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas