Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Piloto morre em queda de helicóptero de Ibama

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu na região do Pantanal, próxima à divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, na noite dessa segunda-feira (30).   O piloto da aeronave, coronel do Corpo de Bombeiros do Pará Mauro Tadeu, morreu no acidente. Conforme o Ibama, o […] O post Piloto morre em queda de helicóptero de Ibama apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu na região do Pantanal, próxima à divisa de Mato Grosso com Mato Grosso do Sul, na noite dessa segunda-feira (30). O piloto da aeronave, coronel do Corpo de Bombeiros do Pará Mauro Tadeu, morreu no acidente.

Conforme o Ibama, o acidente aconteceu por volta das 18 horas, durante trabalho de combate a incêndio próximo à região de “Porto Índio”. Parte da tripulação que estava em solo foi encontrada às 23 horas. 

O corpo do piloto foi achado já na madrugada desta terça-feira (1º). O helicóptero era do modelo Bell BH06 long ranger, e estava sendo utilizado para pegar água em um rio para o combate ao incêndio.

Sob ordem do secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamente, o Ciopaer de Mato Grosso está prestando apoio ao ocorrido. Uma equipe do Águia decolou para a região do acidente para auxiliar na ocorrência.

Publicidade

Essa é a segunda queda de aeronave em trabalhos de combate ao incêndio no Pantanal desde o início das operações. No dia 10 de outubro, um helicóptero da Força Nacional caiu no Pantanal. O piloto morreu algumas semanas mais tarde.

Nesta terça-feira, o Ibama emitiu uma nota de pesar.

Publicidade

É com grande pesar que o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comunica o falecimento do nosso comandante, Mauro Tadeu da Silva Oliveira, nesta segunda-feira (30), no cumprimento da missão de combate aos incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense.

O Cmte. Mauro tinha 54 anos e era coronel da reserva do Corpo de Bombeiros. Era um piloto extremamente habilidoso e dedicado há mais de 15 anos de atuação na aviação civil, com mais de 5 mil horas de voo.

Publicidade

O comandante deixa um legado de grandes serviços aeronáuticos à Nação. Nossa solidariedade à esposa, filhos, família e amigos.

(Com informações: O Livre)

O post Piloto morre em queda de helicóptero de Ibama apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.