Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plantão de vacinação com aplicação de doses de rotina nesta sexta-feira

A campanha de multivacinação e atualização de caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos seguirá normalmente no feriado desta sexta-feira (08). Ao todo serão 19 pontos de vacinação que estarão abertos das 7h30 às 17h.  Como as unidades não fecharão no horário do almoço, os pais e responsáveis poderão ir até um destes […] O post Plantão de vacinação com aplicação de doses de rotina nesta sexta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A campanha de multivacinação e atualização de caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos seguirá normalmente no feriado desta sexta-feira (08). Ao todo serão 19 pontos de vacinação que estarão abertos das 7h30 às 17h. 

Como as unidades não fecharão no horário do almoço, os pais e responsáveis poderão ir até um destes locais enquanto estão fazendo o intervalo para suas refeições e confirmar se não há nenhuma dose em atraso. 

“Mesmo que ache que a caderneta está em dia, é necessário ir até uma unidade de saúde para confirmar, porque sempre pode acontecer de ter acontecido algum imprevisto quando deveria ser aplicada a vacina, e ela foi esquecida depois”, explica o José Mauro Filho, secretário municipal de saúde. 

A atualização da caderneta garante que vírus que alguns vírus já extintos em território nacional não voltem a circular, como é o caso do sarampo, que dois anos após a doença ser considerada erradicada, voltou ter casos registrados no país. No ano passado foram registrados cinco casos confirmados desta doença no município, o que já caracteriza o retorno da circulação do vírus. 

Publicidade

Doses disponíveis na campanha multivacinação

BGC Hepatite B Poliomielite (VIP – inativada) Poliomielite (VOP – atenuada) Rotavírus Humano G1P1 Pentavalente Pneumocócica 10 valente Meningocócica C (conjugada) Febre Amarela Tríplice Viral Tetraviral Hepatite A DTP Difiteria e Tétano (dT) HPV Pneumocócica 23-valente Varicela Influenza dTpa (apenas para gestantes)

Publicidade

Locais e horários de vacinação

7h30 às 17h

Publicidade

Lagoa 

USF Oliveira USF Batistão USF Coophavila

Segredo 

UBS Coronel Antonino USF São Francisco USF Vila Nasser

Imbirussu 

USF Silvia Regina USF Albino Coimbra UBS Lar do Trabalhador

Bandeira 

USF Itamaracá USF Moreninha UBS Universitário

Prosa 

USF Noroeste USF Nova Bahia USF Mata do Jacinto

Anhanduizinho 

UBS Jockey Club UBS Dona Neta C.F Iracy Coelho USF Los Angeles

O post Plantão de vacinação com aplicação de doses de rotina nesta sexta-feira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.