Diário Digital PM lança plano de monitoramento em tempo real no Estado

PM lança plano de monitoramento em tempo real no Estado

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lançou nesta segunda-feira, 12 de Julho, o Programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena (OCOP) — que é um plano de modernização do atendimento das ocorrências e patrulhamento preventivo que vai dividir Campo Grande (MS), em 37 setores e em cada setor será disponibilizado em 7 regiões. O […] O post PM lança plano de monitoramento em tempo real no Estado apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul lançou nesta segunda-feira, 12 de Julho, o Programa Obtenção de Capacidade Operacional Plena (OCOP) — que é um plano de modernização do atendimento das ocorrências e patrulhamento preventivo que vai dividir Campo Grande (MS), em 37 setores e em cada setor será disponibilizado em 7 regiões.

O monitoramento das viaturas serão realizadas por meio de um Controle Operacional, que ficará na sede do Comando Geral da PM. Em uma sala haverá o monitoramento dos carros, acionando cada um quando houver uma ocorrência. Com a divisão dos setores, a criminalidade da Capital será controlado em tempo real e a população ficará cada vez mais segura. O aumento do setores, acaba facilitando a demanda da violência na cidade.

Para o governador, Reinaldo Azambuja, o Estado está triplicando a presença dos policiais em Campo Grande. "De 17 viaturas, fomos para 48. O objetivo é levar o OCOP para outras cidades de Mato Grosso do Sul e aproximar a polícia do cidadão de bem", finalizou.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Novas viaturas (Foto: Chico Ribeiro/Governo de MS)

Durante o lançamento, foram entregues 48 novos veículos. Conforme a Polícia Militar, o reordenamento territorial irá proporcionar mais segurança à população com base em estatísticas e garantir rapidez nas demandas operacionais. Além das viaturas, foram comprados 7 mil coletes e armas Beretta.

Segundo o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o programa tem o intuito de levar a presença policial mais perto da população e, principalmente entorno da cidade. "A entrega das viaturas e dos equipamentos de proteção individual irá ampliar a capacidade de atendimento na regiões da Capital".

Na data, estavam presentes também o Comandante Geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez; presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Corrêa; secretário Municipal de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja — representava o prefeito Marquinhos Trad; deputado estadual, Lucas de Lima e entre outros.

(Vídeo: Marina Romualdo)

O post PM lança plano de monitoramento em tempo real no Estado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas