Diário Digital PMA apreende 2ª carreta com carga de madeira ilegal

PMA apreende 2ª carreta com carga de madeira ilegal

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, que trabalham na Operação Hórus, realizavam fiscalização ontem (29), na rodovia MS 306, na altura do km 1 e apreenderam um caminhão Tractor Scania, com uma carreta acoplada transportando uma carga de madeira serrada ilegalmente. O caminhão com placas de Iguatu (CE) transportava carga em excesso de 7 m³, ao que […] O post PMA apreende 2ª carreta com carga de madeira ilegal apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia, que trabalham na Operação Hórus, realizavam fiscalização ontem (29), na rodovia MS 306, na altura do km 1 e apreenderam um caminhão Tractor Scania, com uma carreta acoplada transportando uma carga de madeira serrada ilegalmente. O caminhão com placas de Iguatu (CE) transportava carga em excesso de 7 m³, ao que constava na autorização ambiental (Documento de Origem Florestal - DOF) e na nota fiscal.      

O veículo com reboque transportava 45 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 38 m³. Além disso, o itinerário que constava na documentação ambiental não passava por Mato Grosso do Sul, o que é ilegal e por si só caberia a apreensão e autuação. A carreta com reboque carregada com a madeira pertencente a uma empresa com domicílio jurídico em Juína (MT) foi apreendida.

A empresa infratora foi autuada administrativamente e foi multada R$ 13.800,00. A carga seguia de Juína para a cidade de Tietê (SP). O material apreendido e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia. Os responsáveis pela empresa responderão por crime ambiental e poderão pegar pena de seis meses a um ano de detenção. Esta foi a segunda carga de madeira ilegal apreendida pela PMA de Cassilândia hoje.

O post PMA apreende 2ª carreta com carga de madeira ilegal apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas