Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMA apreende três tigres d’água em chácara

Na terça-feira (4) a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia (MS), foi informada que haviam 29 animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro e foi feita a apreensão. Já na tarde de quarta-feira (5) PMA recebeu denúncias que haviam mais animais irregulares no local. A equipe policial retornou ao local e encontrou mais três quelônios. Eram dois […] O post PMA apreende três tigres d’água em chácara apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Na terça-feira (4) a Polícia Militar Ambiental de Cassilândia (MS), foi informada que haviam 29 animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro e foi feita a apreensão. Já na tarde de quarta-feira (5) PMA recebeu denúncias que haviam mais animais irregulares no local.

A equipe policial retornou ao local e encontrou mais três quelônios. Eram dois tigres d’água americanos (Trachemys scripta elegans), animais exóticos, mas que o proprietário não possuía documentação do órgão ambiental e um tigre d’agua brasileiro (Trachemys dorbigni) também ilegal. Os três animais foram apreendidos.

O proprietário da chácara de 78 anos de idade, já havia sido autuado administrativamente e multado em R$ 64.000,00, foi autuado novamente em mais R$ 2.900,00 e irá responder por crime ambiental, que tem pena prevista de seis meses a um ano de detenção.

Os animais serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS).

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post PMA apreende três tigres d’água em chácara apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.