Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PMA autua advogada por construir dois tanques de piscicultura em chácara

Após denúncias, os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) realizaram fiscalização no município em uma propriedade localizada no perímetro urbano do Distrito de Camisão, a 20 Km da cidade e verificaram neste sábado, 21 de Novembro, a degradação de área de mata ciliar de um córrego que é de preservação permanente (APP) e protegida por […] O post PMA autua advogada por construir dois tanques de piscicultura em chácara apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Após denúncias, os Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) realizaram fiscalização no município em uma propriedade localizada no perímetro urbano do Distrito de Camisão, a 20 Km da cidade e verificaram neste sábado, 21 de Novembro, a degradação de área de mata ciliar de um córrego que é de preservação permanente (APP) e protegida por lei.

Com uso de máquina, a proprietária construiu dois tanques de piscicultura, medindo 320 e 250 metros, derrubando a vegetação e revolvendo o solo de matas ciliares do córrego Morcego, afluente do rio Aquidauana, que corta a propriedade, sem autorização ambiental. A equipe verificou também que fora realizado no leito do córrego um pequeno barramento com rochas do próprio local para acumular água, onde foram colocadas duas mangueiras que desviavam água para os tanques, também sem autorização. As atividades foram interditadas.

Pela infração administrativa, a autora, uma advogada de 35 anos, residente em Campo Grande (MS), foi autuada e recebeu multa de R$ 5.000,00. Ela também poderá responder por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. A infratora também foi notificada a apresentar junto ao órgão ambiental Estadual um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA).

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post PMA autua advogada por construir dois tanques de piscicultura em chácara apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.