Diário Digital PMA autua mulher por maus-tratos a animal no interior

PMA autua mulher por maus-tratos a animal no interior

Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS), receberam durante a tarde de terça-feira (4) a informação de um caso de maus-tratos a animal recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município de Nova Andradina (MS). Conforme os veterinários do centro de controle, foi informado que a cachorrinha sem raça definida, estaria em situação de […] O post PMA autua mulher por maus-tratos a animal no interior apareceu primeiro em Diário Digital.

Polícia Militar Ambiental de Batayporã (MS), receberam durante a tarde de terça-feira (4) a informação de um caso de maus-tratos a animal recolhido ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município de Nova Andradina (MS).

Conforme os veterinários do centro de controle, foi informado que a cachorrinha sem raça definida, estaria em situação de maus-tratos em uma residência localizada no bairro Bela Vista ll, na cidade.

Na data, eles confirmaram a denúncia e recolheram para o atendimento. O animal estava debilitada, desidratada e infestada de carrapatos que geravam ferimentos pelo corpo do animal, além de estar com uma das patas quebradas e grávida. Durante os cuidados, pariu oito filhotes. Sete dos cachorros morreram devido a uma doença parasitária adquirida.

A PMA foi à residência da proprietária do animal de 53 anos de idade, residente em Nova Andradina, e ela não explicou os motivos de o animal estar com a pata quebrada e nem porque o descuido com o bicho. A mulher foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 1.000,00. A infratora ainda irá responder por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de dois a cinco anos de reclusão.

O post PMA autua mulher por maus-tratos a animal no interior apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas