PMA autua paranaense por desmatamento

 Durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município, Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram ontem (9) um proprietário rural por crime ambiental de extração de árvores de grande porte, médio e vegetação arbustiva. O infrator de 87 anos derrubou diversas árvores, dentro de uma área de pastagem de 8 hectares da propriedade medidos com GPS, sem autorização do órgão […] O post PMA autua paranaense por desmatamento apareceu primeiro em Diário Digital.

 Durante fiscalização ambiental em uma fazenda no município, Policiais Militares Ambientais de Naviraí autuaram ontem (9) um proprietário rural por crime ambiental de extração de árvores de grande porte, médio e vegetação arbustiva. O infrator de 87 anos derrubou diversas árvores, dentro de uma área de pastagem de 8 hectares da propriedade medidos com GPS, sem autorização do órgão ambiental.

As árvores foram arrancadas pela raiz e amontoadas em coivaras e algumas teriam a madeira explorada. As atividades foram paralisadas. A equipe utilizou drone para a caracterização de uso do solo no local para subsidiar as provas nos autos.

O infrator, residente em Paranavaí (PR), responderá por crime ambiental de exploração de madeira ilegalmente. A pena é de seis meses a um ano de detenção. Ele também foi multado administrativamente em R$ 2.400,00 pela infração ambiental.

O post PMA autua paranaense por desmatamento apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas