Diário Digital PMA autua paulista por maus tratos ao deixar cavalos sem alimento

PMA autua paulista por maus tratos ao deixar cavalos sem alimento

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de cavalos sem pastagem ou outros alimentos e sem cuidados, em uma fazenda no município de Paranaíba, margeando a BR 158 na altura do km 90. A PMA foi ao local nesta quinta-feira, 5 de Outubro, e verificou […] O post PMA autua paulista por maus tratos ao deixar cavalos sem alimento apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Cassilândia (MS), receberam denúncias de possíveis maus-tratos a animais, em virtude de abandono de cavalos sem pastagem ou outros alimentos e sem cuidados, em uma fazenda no município de Paranaíba, margeando a BR 158 na altura do km 90.

A PMA foi ao local nesta quinta-feira, 5 de Outubro, e verificou tratar-se de uma fazenda pertencente a um homem de 53 anos, residente em São José do Rio Preto (SP).

A equipe verificou que a pastagem estava totalmente degradada e os cavalos não conseguiam mais retirar alimento.

Todos os animais estavam extremamente debilitados, alguns não conseguiam mais se levantar e três teriam morrido por desnutrição. Havia inclusive éguas em período de gestação (prenhes), também desnutridas, e era evidente a agonia dos animais. O único estoque de alimentos que havia não era suficiente.

A equipe apreendeu os cavalos e acionou a Agência Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO) para as providências relativas aos animais.

O infrator foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 10.000,00 por maus tratos. O autuado também irá responder por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção.

Veja o vídeo:

O post PMA autua paulista por maus tratos ao deixar cavalos sem alimento apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas