PMA captura ema adulta em aeroporto

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas capturaram nesta segunda-feira (9) o animal da espécie Rhea americana (ema) depois que o administrador do aeroporto da cidade solicitou ajuda. O animal estava na área de pouso, colocando em risco vidas em um possível acidente com aeronaves, principalmente porque no aeroporto pousam mais aeronaves de pequeno porte. A […] O post PMA captura ema adulta em aeroporto apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas capturaram nesta segunda-feira (9) o animal da espécie Rhea americana (ema) depois que o administrador do aeroporto da cidade solicitou ajuda.

O animal estava na área de pouso, colocando em risco vidas em um possível acidente com aeronaves, principalmente porque no aeroporto pousam mais aeronaves de pequeno porte.

A equipe foi ao local e montou a seguinte estratégia depois de análise do local. Os Policiais sabiam que jamais capturariam o animal diretamente em campo aberto, tendo em vista que ele pode atingir até 60 km por hora em corrida. Dessa forma, foi verificado um canto de alambrado e mantendo-se distância para não acuar a ema, ela foi destinada ao canto, onde a equipe havia deixado uma caixa de contenção com a porta aberta.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Ema sendo capturada (Divulgação)

Quando a ave chegou ao canto, pressionada ela entrou na caixa, que foi fechada pelos Policiais. Como a ema não apresentava ferimentos, ela foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano e do aeroporto.

O post PMA captura ema adulta em aeroporto apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas