PMA captura jiboia em condomínio em Três Lagoas

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas capturaram hoje (6) uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia). Os moradores de um condomínio, localizado no bairro Parque das Mangabeiras telefonaram, em razão de o animal ter aparecido no pátio do condomínio. A equipe foi ao local, capturou o animal e, como ele não apresentava ferimentos, foi solto […] O post PMA captura jiboia em condomínio em Três Lagoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas capturaram hoje (6) uma serpente da espécie Boa constrictor (jiboia). Os moradores de um condomínio, localizado no bairro Parque das Mangabeiras telefonaram, em razão de o animal ter aparecido no pátio do condomínio.

A equipe foi ao local, capturou o animal e, como ele não apresentava ferimentos, foi solto em seu habitat natural, distante do perímetro urbano.

A jiboia é pacífica e não é venenosa. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores.

O post PMA captura jiboia em condomínio em Três Lagoas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas