PMA captura lontra em quintal de residência

A Polícia Militar Ambiental foi acionada por uma moradora do bairro Coophasul, na Capital, para realizar a captura de um animal silvestre da espécie Lontra longicaudis. A moradora telefonou ontem (25) no início da tarde, informando de que o animal estava em seu quintal e que estaria assustada. A equipe foi até o local e efetuou […] O post PMA captura lontra em quintal de residência apareceu primeiro em Diário Digital.

A Polícia Militar Ambiental foi acionada por uma moradora do bairro Coophasul, na Capital, para realizar a captura de um animal silvestre da espécie Lontra longicaudis. A moradora telefonou ontem (25) no início da tarde, informando de que o animal estava em seu quintal e que estaria assustada.

A equipe foi até o local e efetuou a captura do animal com a utilização de puçás e o colocou em uma caixa de contenção. Os policiais perceberam que a lontra estava muito estressada, e verificaram que não havia lagoas ou rios por perto de onde o animal poderia ter saído, podendo a lontra ter sido deixado por alguma pessoa.

PMA captura lontra em quintal de residência (Vídeo: Divulgação/ PMA)

O animal não apresentava nenhum ferimento aparente, sendo encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), para posterior soltura em seu habitat natural.

O post PMA captura lontra em quintal de residência apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas