Diário Digital PMA de Bonito resgata papagaio que pode ter sido envenenado

PMA de Bonito resgata papagaio que pode ter sido envenenado

Policiais Militares Ambientais de Bonito foram procurados por moradores do bairro Jardim Andreia, que entregaram hoje (21) às 17h20 um papagaio aparentemente doente. Os Policiais perceberam tratar-se de uma ave da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), que não era domesticada, a qual aparentava estado de saúde grave e a levaram imediatamente aos veterinários do Aquário do […] O post PMA de Bonito resgata papagaio que pode ter sido envenenado apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Bonito foram procurados por moradores do bairro Jardim Andreia, que entregaram hoje (21) às 17h20 um papagaio aparentemente doente.

Os Policiais perceberam tratar-se de uma ave da espécie papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva), que não era domesticada, a qual aparentava estado de saúde grave e a levaram imediatamente aos veterinários do Aquário do Pantanal na cidade para atendimento.

Ao examinar o animal, os veterinários informaram que todos os sintomas eram de que ele consumira alimento envenenado, pois os sinais clínicos indicavam transtornos neurológicos, edema nos pulmões e não havia nenhum ferimento no papagaio. De qualquer forma, os médicos conseguiram estabilizar a saúde da ave. Os Policiais não conseguiram nenhuma informação que indicassem onde o papagaio poderia ter sido envenenado.

A PMA encaminhará o papagaio ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, logo que os veterinários autorizem.

O post PMA de Bonito resgata papagaio que pode ter sido envenenado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas